MATO GROSSO
CGE implanta sistema sustentável que reaproveita água da chuva e de ar-condicionado
MATO GROSSO
Em referência ao Dia Mundial da Água, neste domingo (22.3), a Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) implantou duas cisternas para captação e armazenamento de recursos hídricos reaproveitados no prédio do órgão.
Cada reservatório tem capacidade de 5 mil litros, totalizando 10 mil litros com as duas unidades. A água captada será utilizada em serviços como limpeza de áreas externas, apoio aos banheiros, irrigação de jardins e outras demandas operacionais.
A iniciativa contribui para a redução do consumo de água tratada e incentiva o uso consciente dos recursos naturais no ambiente institucional.
Segundo o secretário adjunto Executivo e Ações Estratégicas da CGE, José Alves, a implantação das cisternas surgiu da necessidade de alinhar a gestão pública a práticas mais sustentáveis e eficientes. “A ideia partiu do compromisso da CGE com a sustentabilidade e com o uso responsável dos recursos públicos. Ao aproveitar a água da chuva e do ar-condicionado, reduzimos custos e damos um exemplo prático de consciência ambiental dentro da administração pública”, destacou.
A ação integra a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa que incentiva órgãos públicos a adotar práticas voltadas à sustentabilidade, à redução de desperdícios e ao uso racional dos recursos naturais.
Conscientização
O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da água e para a necessidade de garantir sua disponibilidade para as atuais e futuras gerações.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Governo de MT entrega 754 casas populares em Primavera do Leste nesta sexta-feira (26)
O Governo de Mato Grosso e o Governo Federal entregam, nesta sexta-feira (26.6), às 9h, 754 casas do programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, em Primavera do Leste. As moradias receberam investimento estadual de R$ 12,8 milhões, aplicados na forma de subsídios de até R$ 25 mil para as famílias beneficiadas.
As unidades integram o Residencial Jardim dos Ipês e foram construídas em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de Primavera do Leste. Além do subsídio concedido pelo Governo de Mato Grosso, os beneficiários puderam acessar os benefícios do programa federal de habitação Minha Casa, Minha Vida e também obter descontos relacionados ao valor do terreno, já que a área foi doada pelo município.
Em todo o Estado, o programa SER Família Habitação já viabilizou mais de 45 mil moradias, por meio de investimentos que ultrapassam R$ 400 milhões.
Serviço:
Entrega de 754 casas do Residencial Jardim dos Ipês
Data: Sexta-feira (26.06)
Horário: 9h
Município: Primavera do Leste/MT
Endereço: Avenida Eduardo Zaleski, Bairro Santo Felicidade, Residencial Jardim dos Ipês.
Fonte: Governo MT – MT


