CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros Militar resgata tamanduá-bandeira e filhote de gato-mourisco

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta terça-feira (31.3), o resgate de um tamanduá-bandeira, em Mirassol d’Oeste (a 296 km de Cuiabá), e de um filhote de gato-mourisco, em Porto Alegre do Norte (a 1.031 km da capital), ambos encontrados em áreas urbanas.

Em Mirassol d’Oeste, a 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) foi acionada por volta das 10h para efetuar o resgate de um tamanduá-bandeira que circulava no perímetro urbano do município.

No local, os bombeiros identificaram que o animal estava em ambiente com circulação de pessoas nas proximidades e, com os devidos cuidados, realizaram a captura. A ação contou com o apoio de dois militares da Polícia Militar de Proteção Ambiental de Cáceres, que auxiliaram na contenção, no acondicionamento em gaiola de transporte e na logística para encaminhamento à área ambiental adequada. O tamanduá foi solto novamente em habitat natural.

Já em Porto Alegre do Norte, o 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionado por volta das 11h40 para o resgate de um filhote de gato-mourisco, encontrado nas proximidades de uma indústria de etanol.

Leia Também:  Sérgio Ricardo assume relatoria do BRT e quer conclusão das obras em janeiro de 2026

Ao chegar ao local, a equipe constatou que o animal apresentava sinais de desnutrição e desidratação. Com os devidos cuidados, foi capturado e, após o resgate, levado a uma clínica veterinária, onde receberá os cuidados necessários. Posteriormente, será encaminhado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), para reabilitação e devolução à natureza.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone de emergência 193, solicitando auxílio. Em nenhuma hipótese deve tentar capturar o animal por conta própria.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate incêndio em cavalo mecânico de carreta bi-trem em Rondonópolis

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada de sábado (27.6), um incêndio de grandes proporções em um cavalo mecânico de uma carreta bi-trem, no Distrito Industrial de Rondonópolis (219 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o veículo completamente tomado pelas chamas.

Para controlar o incêndio, os bombeiros militares utilizaram Líquido Gerador de Espuma (LGE), conseguindo extinguir totalmente o fogo e impedir que as chamas se propagassem para outros veículos e estruturas próximas.

Não há registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Comarca de Juína abre processo seletivo para credenciamento de fisioterapeutas e psicólogos
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA