CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Corrida e caminhada do Fórum de Várzea Grande valorizam saúde e integração no Mês da Mulher

Publicados

MATO GROSSO

Em celebração ao Mês da Mulher, o Fórum de Várzea Grande realizou na última sexta-feira (13) a 3ª Corrida e Caminhada das Mulheres, reunindo magistradas, servidoras e colaboradoras em um momento dedicado à saúde, integração e valorização feminina.

Ao todo, 130 participantes se inscreveram para o evento, que incentivou a prática de atividade física e o convívio entre as mulheres que atuam no foro. Todas receberam camiseta personalizada, número de identificação e chip para participação na corrida.

O diretor do foro, juiz Ângelo Judai Junior, destacou que a atividade é uma forma de homenagear as mulheres que atuam no Poder Judiciário e de promover momentos de bem-estar no ambiente de trabalho.

“É muito importante ver que, a cada ano, a adesão aumenta. Essa é uma forma de homenagear as mulheres, que representam grande parte da nossa força de trabalho, além de proporcionar um momento de descontração e leveza em meio à rotina intensa de trabalho. Esperamos que o evento continue crescendo e que a cada vez mais servidoras participem”, afirmou.

Leia Também:  MPMT realiza webinar sobre combate à LGBTfobia com Erika Hilton

A gestora judiciária da 2ª Vara de Família, Nercy Anchieta, participa desde as primeiras edições e reforçou a importância da ação para fortalecer a integração entre as servidoras.

“Essa já é a terceira vez que a diretoria promove a corrida para nós. É uma iniciativa muito importante porque promove a interação entre as servidoras e proporciona um momento de bem-estar para todas. Eu participo todos os anos e acho maravilhoso”, comentou.

Para a colaboradora Regina Celia de Melo, que participou pela primeira vez da atividade, a corrida também serviu de incentivo para manter uma rotina mais ativa.

“É a primeira vez que estou participando. Antes eu sempre tinha outros compromissos, mas desta vez decidi deixar tudo e vir. Estou gostando muito e achei a iniciativa muito importante. A ideia agora é continuar caminhando durante a semana e não ficar sedentária”, relatou.

Programação do Mês da Mulher

Como parte da programação especial, o Fórum de Várzea Grande também promoverá, na próxima sexta-feira (20), uma aula de defesa pessoal com técnicas de Krav Maga, voltada à segurança, autoconfiança e fortalecimento feminino. A participação será realizada mediante inscrição prévia.

Leia Também:  TCE-MT mantém suspenso pregão do Consórcio de Saúde do Vale do Rio Cuiabá

Autor: Emily Magalhães

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Pontes de concreto substituem estruturas precárias de madeira em todas as regiões de Mato Grosso

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso executa um programa de substituição de pontes de madeira e eliminação de balsas em todo o Estado. O objetivo é superar obstáculos para o desenvolvimento da infraestrutura mato-grossense e garantir que pessoas, mercadorias e serviços essenciais possam circular com segurança durante todo o ano.

Desde 2019, o Governo do Estado já entregou 300 pontes de concreto em diferentes regiões de Mato Grosso. Outras 120 estruturas estão em construção. As novas pontes oferecem mais segurança aos usuários, suportam cargas maiores e são uma solução definitiva para a travessia de rios.

Além disso, até o fim de 2026, o Governo também vai chegar a 1.200 pequenas pontes de madeiras substituídas por aduelas de concreto ou bueiros metálicos, acabando com pontos críticos que frequentemente causavam interrupções no tráfego em estradas estaduais e municipais.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, lembra que as pontes de madeira sempre foram um obstáculo para o desenvolvimento de Mato Grosso. Elas exigem manutenção constante, apresentam restrições de carga e muitas vezes precisavam ser interditadas quando apresentavam problemas.

Leia Também:  MPMT realiza webinar sobre combate à LGBTfobia com Erika Hilton

“Quando uma ponte de madeira caí, o trânsito é completamente interrompido. Em muitos municípios isso significa o isolamento de uma população inteira. Com as pontes de concreto o trânsito passa a ser permanente e confiável. Por isso, sempre digo que a construção de pontes de concreto é o maior programa e o maior legado do Governo de Mato Grosso”, disse.

Além de garantir que as pessoas possam trabalhar, estudar e continuar suas atividades, a construção de pontes de concreto também fortalece a logística do Estado, permitindo previsibilidade no escoamento da produção.

Entre as obras de destaque está a construção de uma ponte de 1.410 metros de extensão sobre o Rio Juruena. Essa ponte, no caso, vai substituir uma balsa que atualmente faz a travessia do rio em viagens de aproximadamente uma hora.

“Atualmente há uma balsa nesse Rio que leva quase duas horas para ir e voltar, levando um caminhão por vez. Essa balsa para de funcionar quando escurece e só volta no dia seguinte. Quando a ponte for entregue, todo esse percurso vai durar poucos minutos. Será um ganho logístico enorme para toda a região”, explicou o secretário.

Leia Também:  TCE-MT reitera pedido para que Prefeitura de Cuiabá justifique atraso nos repasses ao Hospital de Câncer

Outro exemplo está na rodovia MT-060, a Transpantaneira, onde o governo já substituiu 47 pontes de madeira, seja por pontes de concreto ou por aduelas. Outras 41 estão ou em obras, ou em processo de licitação para a troca, o que vai acabar com todas as pontes de madeira da rodovia.

“Estamos substituindo estruturas que durante décadas limitaram o desenvolvimento de muitas regiões. As pontes de concreto, as aduelas e os bueiros metálicos garantem segurança, reduzem custos de manutenção e criam uma malha viária mais moderna e preparada para o crescimento de Mato Grosso”, concluiu o secretário.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA