CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Cotriguaçu recebe do Estado R$ 391 milhões em melhorias na infraestrutura, educação e social

Publicados

MATO GROSSO

O município de Cotriguaçu (a 956 km de Cuiabá) vive um momento de desenvolvimento com um conjunto de investimentos que ultrapassaram R$ 391 milhões. Os recursos foram investidos pelo Governo de Mato Grosso ao longo dos últimos sete anos, envolvendo obras estruturantes e ações que impactam diretamente a vida da população.

Os investimentos contemplam desde grandes intervenções em infraestrutura até melhorias em áreas essenciais como saúde, educação e assistência social.

O principal destaque é a construção da ponte de concreto sobre o Rio Juruena, com 1.360 metros de extensão, considerada uma das maiores obras em Mato Grosso. Com investimento de mais de R$ 269,6 milhões, a estrutura vai garantir a ligação permanente da região, impulsionando o desenvolvimento e facilitando o escoamento da produção.


Ainda na área de infraestrutura, o município também contou com obras de restauração de 63,8 quilômetros da MT-170, além de asfalto novo e recuperação de ruas e avenidas da cidade, melhorando a mobilidade e garantindo mais segurança para quem vive no município.

Os investimentos do Estado também fortalecem a saúde pública, com a reforma do Hospital Municipal, que está em andamento, e a entrega de ambulâncias, que ampliam a capacidade de atendimento e asseguram mais agilidade nos serviços.

Leia Também:  Governo de MT dá ordem de serviço para início das obras do Centro Médico Infantil

Na educação, Cotriguaçu já recebeu cinco ônibus escolares, além de 813 chromebooks e 26 smart TVs para modernizar e reforçar a estrutura das escolas.


Já na assistência social, as ações do programa SER Família garantiram a entrega de 6.700 cestas básicas e 1.284 cobertores, além da qualificação profissional gratuita, por meio do SER Família Capacita, promovendo inclusão social e geração de oportunidades.

Nesta quinta-feira (26.3), o município recebe novos investimentos do Governo do Estado.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Judiciário de Mato Grosso e OAB-MT debatem melhorias para comarcas do interior

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira, recebeu nesta terça-feira (23) representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Liderados pela presidente da instituição, Gisela Cardoso, a comitiva apresentou demandas voltadas à melhoria de comarcas do interior do estado.

Durante o encontro, foram debatidas propostas para os municípios de Vila Rica, Lucas do Rio Verde e Nova Xavantina.

“Recebemos e estamos levando tudo que foi apresentado como reivindicações positivas e que vamos trabalhar para atendê-las. A OAB é uma instituição representante da sociedade, que trabalha para a garantia dos direitos do cidadão perante o Judiciário. Então, foi com muita satisfação que hoje recebi a nossa OAB de Mato Grosso”, disse o presidente José Zuquim.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou que mais uma vez encontrou portas abertas do Poder Judiciário para realização de um encontro muito positivo. Segundo ela, a reunião serviu não apenas para falar das dificuldades enfrentadas no interior do estado, mas também para mostrar os avanços das regiões representadas.

Leia Também:  Fiscalização impede 147 caminhões de passarem pela região do Portão do Inferno

“Agradecemos o presidente Zuquim pela disponibilidade, por essa possibilidade de dialogarmos sempre de forma muito franca. Foi mais um momento de troca de informações, de experiência, visando sempre o que nós temos em comum, que é o objetivo de levar uma prestação jurisdicional cada vez mais adequada ao cidadão, que é o público-alvo do nosso trabalho”, explicou Gisela Cardoso.

Homenagem

No encontro, o presidente José Zuquim Nogueira também foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde, concedido pela Câmara de Vereadores. Entregue pelo vereador Márcio Rogério Albieri e aprovado por todos os parlamentares, o título é uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados pelo magistrado ao município.

“Recebo com muito carinho e emoção esse título que agora me é concedido. É uma satisfação imensa, pois eu acompanhei o crescimento dessa cidade maravilhosa, desse povo lutador, batalhador e que veio para revolucionar o nosso estado. Hoje, tenho razões suficientes para me sentir emocionado”, completou Zuquim.

Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência e secretário-geral do TJMT, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, a presidente da Subseção de Vila Rica, Luana Costa Lico, a presidente da Subseção de Lucas do Rio Verde, Denusa Oneda, e conselheiros federais da OAB-MT.

Leia Também:  Encontro técnico discute inteligência e combate ao crime na rota Mato Grosso - Rio de Janeiro

Autor: Bruno Vicente

Fotografo: Josi Dias

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA