CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Doze visitantes são flagradas pela Polícia Penal com entorpecentes e pacotes de fumo em unidades prisionais

Publicados

MATO GROSSO

Doze visitantes foram flagradas, neste fim de semana, tentando entrar com entorpecentes e outros materiais ilícitos em unidades do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

No Centro de Detenção de Tangará da Serra, três mulheres foram detidas, no domingo (8.6), pela Polícia Penal após serem flagradas com entorpecentes que levariam a seus companheiros detidos na unidade prisional.

Ao serem questionadas se portavam material ilícito, as três visitantes confessaram que tinham as porções de maconha escondidas nas parte íntima do corpo. Elas foram conduzidas ao plantão da Polícia Civil no município e autuadas pelo crime de financiamento para o tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 36 da Lei 11.343/2006.

Na cadeia masculina de Colniza, na região noroeste do Estado, outra visitante foi flagrada tentando entrar com produto de uso proibido, desta vez, pacotes de fumo que levaria ao companheiro.

No Centro de Detenção de Pontes e Lacerda, oito visitantes foram surpreendidas durante a revista eletrônica de entrada da unidade prisional com uso do escâner corporal, que detectou que as mulheres levavam diversos pacotes de fumo escondidos no corpo. As visitantes eram companheiras, irmã e mãe de homens custodiados na unidade prisional da região oeste.

Leia Também:  Sema realiza operação de combate à extração ilegal de minérios e aplica cerca de R$ 300 mil em multas


Todas tiveram as carteiras de visitação apreendidas e o direito de visita suspenso pelo período de 90 dias, no caso de quem levava material de uso proibido. Para quem foi flagrada com entorpecentes, a suspensão é pelo período de um ano.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Pontes de concreto substituem estruturas precárias de madeira em todas as regiões de Mato Grosso

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso executa um programa de substituição de pontes de madeira e eliminação de balsas em todo o Estado. O objetivo é superar obstáculos para o desenvolvimento da infraestrutura mato-grossense e garantir que pessoas, mercadorias e serviços essenciais possam circular com segurança durante todo o ano.

Desde 2019, o Governo do Estado já entregou 300 pontes de concreto em diferentes regiões de Mato Grosso. Outras 120 estruturas estão em construção. As novas pontes oferecem mais segurança aos usuários, suportam cargas maiores e são uma solução definitiva para a travessia de rios.

Além disso, até o fim de 2026, o Governo também vai chegar a 1.200 pequenas pontes de madeiras substituídas por aduelas de concreto ou bueiros metálicos, acabando com pontos críticos que frequentemente causavam interrupções no tráfego em estradas estaduais e municipais.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, lembra que as pontes de madeira sempre foram um obstáculo para o desenvolvimento de Mato Grosso. Elas exigem manutenção constante, apresentam restrições de carga e muitas vezes precisavam ser interditadas quando apresentavam problemas.

Leia Também:  PM apreende suspeita de tentativa de homicídio em Várzea Grande

“Quando uma ponte de madeira caí, o trânsito é completamente interrompido. Em muitos municípios isso significa o isolamento de uma população inteira. Com as pontes de concreto o trânsito passa a ser permanente e confiável. Por isso, sempre digo que a construção de pontes de concreto é o maior programa e o maior legado do Governo de Mato Grosso”, disse.

Além de garantir que as pessoas possam trabalhar, estudar e continuar suas atividades, a construção de pontes de concreto também fortalece a logística do Estado, permitindo previsibilidade no escoamento da produção.

Entre as obras de destaque está a construção de uma ponte de 1.410 metros de extensão sobre o Rio Juruena. Essa ponte, no caso, vai substituir uma balsa que atualmente faz a travessia do rio em viagens de aproximadamente uma hora.

“Atualmente há uma balsa nesse Rio que leva quase duas horas para ir e voltar, levando um caminhão por vez. Essa balsa para de funcionar quando escurece e só volta no dia seguinte. Quando a ponte for entregue, todo esse percurso vai durar poucos minutos. Será um ganho logístico enorme para toda a região”, explicou o secretário.

Leia Também:  Ponto facultativo: Tribunal de Justiça suspende expediente nesta sexta-feira (11)

Outro exemplo está na rodovia MT-060, a Transpantaneira, onde o governo já substituiu 47 pontes de madeira, seja por pontes de concreto ou por aduelas. Outras 41 estão ou em obras, ou em processo de licitação para a troca, o que vai acabar com todas as pontes de madeira da rodovia.

“Estamos substituindo estruturas que durante décadas limitaram o desenvolvimento de muitas regiões. As pontes de concreto, as aduelas e os bueiros metálicos garantem segurança, reduzem custos de manutenção e criam uma malha viária mais moderna e preparada para o crescimento de Mato Grosso”, concluiu o secretário.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA