CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Governo de MT anuncia mais recursos para construir escolas, pontes e asfalto em Peixoto de Azevedo

Publicados

MATO GROSSO

A comitiva do Governo de Mato Grosso, liderada pelo governador Mauro Mendes, cumpriu a última agenda do dia no município de Peixoto de Azevedo, nesta terça-feira (24.3), com o anúncio de um pacote de novos investimentos no valor de R$ 45 milhões.

“Muita coisa melhorou no Estado nesses últimos sete anos e tudo se deve a um conjunto de servidores públicos que fizeram corretamente o seu papel. O governo vai continuar melhorando os próximos equipamentos públicos. No final do dia, o que importa não é apenas um local novo, mas fornecer serviços de melhor qualidade para a população”, afirmou o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Nunes, conhecido como Paulistinha, apontou que os recursos vão levar mais desenvolvimento para a cidade. “Os investimentos anunciados representam um avanço importante na infraestrutura e nos serviços públicos do município, fortalecendo áreas estratégicas e promovendo mais qualidade de vida à população. Essa parceria com o Governo do Estado é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, disse.

Foram autorizadas obras de asfaltamento, drenagem e sinalização nos Bairros Aeroporto e Centro, totalizando R$ 9,5 milhões, além da licitação para construção de pontes sobre os rios Trairão, Redenção, Queixada e Dois Irmãos, com investimento de R$ 14,1 milhões.

Leia Também:  Fórum da Capital homenageia turma de aposentados e aposentadas com ato humanizado

Na educação, o governo repassou recursos para a construção da nova creche municipal Irmã Dulce, com R$ 2,8 milhões do Estado e R$ 17,5 mil da prefeitura, e para a construção da Escola Municipal Indígena Roikore, na Aldeia Kapoto, com R$ 4,8 milhões.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou que os investimentos na educação vão mudar a realidade dos jovens no município. “Vocês são o futuro de Mato Grosso. São os próximos políticos, médicos, administradores, empresários. Vocês podem ser o que quiserem, e o caminho para isso é a educação, porque transforma vidas”, afirmou.

Também foram destinados R$ 7,5 milhões para a reforma e ampliação da creche Eurídice Gomes da Silva e R$ 1,2 milhão para a entrega de três novos ônibus escolares.

Além disso, foram entregues equipamentos e máquinas, como pás carregadeiras, retroescavadeira, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, caminhões basculantes e um trator voltado à agricultura familiar, com investimento de R$ 4,8 milhões.

“O governo deixa convênios importantes para mudar a vida dessas pessoas para melhor. É um orgulho acompanhar o trabalho do Estado porque, em um passado não distante, faltava de tudo. Mas o governo tomou as medidas necessárias e ficamos orgulhosos de ver tantos recursos sendo deixados em todos os municípios”, afirmou o deputado estadual Nininho.

Leia Também:  Sema instala sensores para monitoramento da qualidade do ar em mais seis municípios

Investimentos já concluídos em Peixoto de Azevedo

Desde 2019, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 256,8 milhões em obras e ações para Peixoto de Azevedo como, por exemplo, o asfaltamento de 46 quilômetros da MT-322, a construção de ponte de concreto de 60,5 metros, ampliou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional, entregou 7 ônibus para transporte escolar e a distribuição de 13.100 cestas básicas.

Dispositivo

Participaram da agenda em Peixoto de Azevedo os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Diego Guimarães; o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, além de políticos e autoridades do município e região.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Homem é preso pela Polícia Militar em flagrante por agredir companheira após discussão em bar

Publicados

em

Policiais militares da 4ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (28.6), um homem, de 40 anos, suspeito de agredir a esposa, de 38 anos, em Matupá. A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo. No local, os policiais encontraram o suspeito contido por populares, que relataram ter ouvido os pedidos de socorro da vítima e presenciado as agressões.

Conforme relato da vítima, o casal estava em um bar quando iniciou uma discussão porque ela não queria deixar o estabelecimento naquele momento. Durante o trajeto pela Rua 1, o suspeito passou a agredi-la com socos, tapas no rosto e chutes, fazendo com que ela caísse ao solo. Em seguida, ele ainda a empurrou diversas vezes contra um muro. A vítima apresentava lesões nos dois braços e queixava-se de dores no tórax.

Durante a abordagem, os militares também constataram que ele apresentava diversas lesões na testa e outra nas costas. Questionado sobre a origem dos ferimentos, afirmou não saber como ocorreram. Ambos envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Forças de segurança de MT impedem invasão de terras, prendem dois e apreendem armas de fogo e drogas

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA