MATO GROSSO
Governo de MT investe mais R$ 86,4 milhões em União do Sul: “dia histórico”, afirma prefeito
MATO GROSSO
O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta sexta-feira (13.3), R$ 86,4 milhões em novos investimentos para o município de União do Sul, com ações que incluem obras de infraestrutura, mobilidade urbana, educação e apoio à agricultura familiar.
“Hoje é um dia histórico para União do Sul. Com esses investimentos do Governo do Estado, o município deixou de ser final de linha para nos tornarmos passagem e caminho de desenvolvimento, transformando a realidade da nossa população”, afirmou prefeito de União do Sul, Vanderlei Antonio de March, o Vandeco.
O governador Mauro Mendes destacou que os investimentos fazem parte do compromisso do Estado em melhorar a infraestrutura e impulsionar o desenvolvimento dos municípios.
“O governo assina convênios que vão ajudar a melhorar ainda mais a vida do cidadão de União do Sul. O asfalto novo vai ligar o município com outras cidades, tornar a logística melhor e trazer mais desenvolvimento e progresso. Esse é o papel do governante: entregar um Estado muito melhor para o cidadão”, destacou.
Já o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ressaltou que os investimentos ajudam a reparar uma dívida histórica com a região, que por muitos anos ficou sem a presença efetiva do Estado.
“Parceria para que o dinheiro público pudesse voltar ao cidadão e reparar essa dívida histórica que o governo tinha com União do Sul”, disse.
Investimentos para União do Sul
Em agenda no município, o governador Mauro Mendes inaugurou a sede do novo Núcleo da Polícia Militar em União do Sul.
O Estado autorizou a licitação para construção de 31,4 quilômetros de asfalto novo na MT-429, com investimento estimado em R$ 65 milhões.
Também foi lançada a obra de construção de uma ponte de 120 metros sobre o Rio Azul, na MT-429, no valor previsto de R$ 9,6 milhões em recursos.
Na área urbana, o Governo do Estado assinou convênio para construção de uma pista de caminhada, com investimento de R$ 3,3 milhões, sendo R$ 3 milhões do Estado e R$ 342,2 mil da Prefeitura.
Mauro Mendes também assinou um segundo convênio na área de infraestrutura para construção de calçadas e rampas de acessibilidade, no valor de R$ 6,07 milhões, com R$ 6 milhões de aporte estadual e R$ 73,5 mil de contrapartida municipal.
O município também foi contemplado com a entrega de máquinas para fortalecer a agricultura familiar, no valor de R$ 1,4 milhão, além da entrega de um ônibus escolar, avaliado em R$ 872,5 mil, que será utilizado no transporte de estudantes da rede pública.
Ações já entregues pelo Estado
Desde 2019, o Governo de Mato Grosso já investiu R$ 170,6 milhões em obras e ações para o município de União do Sul, como a construção de um total de 55,28 quilômetros de asfalto novo na MT-422 e MT-423.
Também possibilitou a recuperação de asfalto das vias urbanas e da construção de uma ponte de concreto, de 120,6 metros de extensão, sobre o rio tartaruga, na MT-423.
Na educação, o Estado reformou a Escola Estadual Ivaldino Francio, entregou 5 ônibus para transporte escolar e repassou 155 Chromeboos para alunos da Rede Estadual, além de investimentos em outras áreas como saúde, agricultura familiar, segurança e tantas outras realizadas nos últimos sete anos.
Dispositivo
Participaram da agenda em União do Sul o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, além de autoridades da região.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Mulher é presa pela Polícia Militar após esfaquear o próprio irmão em Peixoto de Azevedo
Policiais militares do 15º Comando Regional prenderam em flagrante, na madrugada deste sábado (27.6), uma mulher de 34 anos, suspeita por tentativa de homicídio contra o próprio irmão, de 36 anos, em Peixoto de Azevedo. A vítima sofreu um corte profundo no pescoço, após um desentendimento com a denunciada.
Os militares foram acionados para atenderem uma denúncia de desentendimento entre dois irmãos na Rua Governador Valadares, no bairro Mãe de Deus.
Ao passarem na porta de um bar, as equipes identificaram uma aglomeração de pessoas e testemunhas relataram que um homem havia sido esfaqueado.
Os policiais encaminharam a vítima até uma unidade de saúde para atendimento médico. O homem relatou que a autora da agressão era sua irmã. A suspeita foi localizada e detida em um bar. A mulher foi conduzida à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT


