CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Governo de MT lamenta a morte do fotógrafo Fablício Rodrigues

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do fotógrafo Fablício Rodrigues, nesta terça-feira (22.08), em Cuiabá. Ele estava internado desde abril deste ano em tratamento contra um câncer.

Fablício atuou em vários veículos e órgãos de comunicação do estado e, atualmente, trabalhava na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Eu e a primeira-dama Virginia Mendes nos solidarizamos com a família desse profissional que foi um guerreiro na luta contra essa doença tão terrível. Que Deus possa confortar os familiares nesse momento de dor”, lamentou o governador Mauro Mendes.

“É com muito pesar que recebemos a notícia da perda de um colega que era querido por todos. Fablício exercia com muito profissionalismo o fotojornalismo e vai deixar um legado e saudades aos colegas de profissão”, afirma a secretária de Comunicação do Estado, Laice Souza.

Fablício deixa a mulher e três filhas.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  SER Família Habitação Faixa Zero entrega 610 casas e transforma vida de famílias em vulnerabilidade
Propaganda

MATO GROSSO

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Publicados

em

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia Também:  Comarca de Brasnorte abre seleção para assessor de gabinete

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  "A primeira-dama Virginia Mendes nunca demonstrou obstáculo para atender os moradores", diz presidente do bairro Jardim Renascer

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA