MATO GROSSO
“Governo está melhorando a vida de quem mora no campo e na cidade”, afirma senador
MATO GROSSO
O senador Jayme Campos afirmou que o Governo de Mato Grosso, por meio das obras e ações realizadas nos 142 municípios, “está melhorando a vida de quem mora no campo e na cidade”.
A fala ocorreu durante a entrega de 123 quilômetros de asfalto novo em quatro rodovias de Rondonópolis, realizada neste sábado (10/5) pelo governador Mauro Mendes.
“Muita gente não imaginava que um dia esse asfalto ia chegar. Mas o Governo está dando condições para os nossos produtores e melhorando a vida da nossa população, seja no campo, seja na cidade”, destacou.
Em Rondonópolis, o Governo de Mato Grosso inaugurou asfalto novo nos seguintes trechos: da MT-383 até a Vila Naboreiro; da MT-459 entre Pedra Preta e o Terminal; da MT-471 até a Comunidade Miau; e da MT-471/040 até o Assentamento Carimã.
“O Governo de Mato Grosso tem propiciado grandes avanços em termos de rodovias, com quase 5 mil quilômetros de estradas pavimentadas, sem contar as restauradas, melhorando sobremaneira a questão do transporte em nosso estado”, frisou.
Também participaram das entregas: o vice-governador Otaviano Pivetta; os deputados federais Rodrigo da Zaeli e Gisela Simona; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; os deputados estaduais Nininho, Sebastião Rezende, Thiago Silva, Julio Campos e Valmir Moretto; os prefeitos Alexandre Lopes (Campo Verde), Barga Rosa (Guiratinga), Sérgio Machnic (Primavera do Leste) e Clenei Parreira (Ponte Branca); o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Leonardo Bortolin; os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura) e Rogério Gallo (Fazenda); o ex-governador Rogério Salles; e dezenas de lideranças da região.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.
A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.
Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.
Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.
Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.
Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.
Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.
A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.
Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.
Fonte: Governo MT – MT

