MATO GROSSO
Polícia Civil prende homem por posse ilegal de arma de fogo em Cáceres
MATO GROSSO
A Polícia Civil prendeu um homem, de 33 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, em Cáceres. A prisão ocorreu em flagrante, nesta terça-feira (3.2), em continuidade às investigações voltadas ao combate ao crime no município, no âmbito da segunda fase da Operação Cortina de Ferro, deflagrada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Cáceres.
Durante os trabalhos investigativos, os policiais civis receberam informações de que um indivíduo estaria na posse de uma arma de fogo, supostamente para se defender de faccionados rivais. A denúncia também indicava que o suspeito teria envolvimento com o tráfico de drogas na região. Além disso, levantamento realizado pela equipe policial identificou a existência de um mandado de prisão civil em aberto contra o investigado, decorrente de dívida de pensão alimentícia.
Diante dos elementos denunciados e da constatação da existência do mandado de prisão em aberto, a equipe policial deslocou-se até as proximidades da residência do investigado para averiguação. No local, o suspeito foi avistado com volume aparente sob as vestes, gerando suspeita de porte de arma, além de apresentar comportamento suspeito, circunstâncias que motivaram a realização da abordagem policial.
Durante a abordagem, foi confirmada a existência do mandado de prisão em aberto em desfavor do investigado, sendo-lhe dada voz de prisão. No interior do imóvel, os policiais localizaram uma arma de fogo, calibre .38, municiada, além de quantias em dinheiro em espécie, espalhadas pelos cômodos, situação compatível com o recolhimento de valores provenientes da comercialização de entorpecentes.
Em razão do flagrante, do cumprimento do mandado de prisão e das evidências constatadas no local, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cáceres para a adoção das providências legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Mulher é presa pela Polícia Militar após esfaquear o próprio irmão em Peixoto de Azevedo
Policiais militares do 15º Comando Regional prenderam em flagrante, na madrugada deste sábado (27.6), uma mulher de 34 anos, suspeita por tentativa de homicídio contra o próprio irmão, de 36 anos, em Peixoto de Azevedo. A vítima sofreu um corte profundo no pescoço, após um desentendimento com a denunciada.
Os militares foram acionados para atenderem uma denúncia de desentendimento entre dois irmãos na Rua Governador Valadares, no bairro Mãe de Deus.
Ao passarem na porta de um bar, as equipes identificaram uma aglomeração de pessoas e testemunhas relataram que um homem havia sido esfaqueado.
Os policiais encaminharam a vítima até uma unidade de saúde para atendimento médico. O homem relatou que a autora da agressão era sua irmã. A suspeita foi localizada e detida em um bar. A mulher foi conduzida à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT


