MATO GROSSO
Primeira-dama de MT parabeniza alunos, professores e instituições premiadas pelo programa Alfabetiza MT
MATO GROSSO
Durante a premiação da 3ª Edição do Prêmio Alfabetiza MT, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, lembrou a importância do programa devido às marcas deixadas pela pandemia Covid-19, motivo pelo qual o programa foi criado. Os prêmios foram entregues na tarde desta terça-feira (02.07), no Ginásio Aecim Tocantins, a 14 professoras dos municípios, uma por DRE que mais alfabetizaram com equidade, 14 estudantes por DRE com as maiores proficiências do Estado e 10 melhores escolas estaduais.
Virginia Mendes também agradeceu aos gestores municipais e todos os profissionais da Educação por confiarem no projeto. “Quero destacar a confiança dos prefeitos e secretários municipais de Educação por confiarem nas ações do Governo do Estado e da Seduc. Estendo minha gratidão às coordenadoras regionais, articuladores regionais, coordenadoras municipais e formadores do programa Alfabetiza por todo empenho nos 141 municípios”, reconheceu a primeira-dama do Estado.
“São mais de 450 convênios e mais de R$ 650 milhões transferidos aos municípios para construir novas unidades escolares ou reformar escolas, além do investimento em tecnologias. A primeira-dama Virginia Mendes tem um trabalho muito forte em projetos em parceria com a Educação, como o Autismo na Escola e a Equoterapia. Nós temos várias iniciativas da Educação junto com a Setasc, a partir de programas idealizados pela primeira-dama de MT Virginia Mendes, com excelentes resultados”, ratificou Alan Porto.![]()
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.
A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.
Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.
Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.
Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.
Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.
Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.
A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.
Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.
Fonte: Governo MT – MT

