CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Seduc participa de debate os cenários e desafios da educação para a próxima década

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) participou, na tarde deste domingo (06.08), da abertura do 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), com apoio da Seduc, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Este ano o evento discute os “cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década”, com palestras e debates, além de visitas nos estandes dos parceiros credenciados. Mais de dois mil profissionais participaram do primeiro dia de evento.

Na abertura do Fórum, o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, destacou que o Governo de Mato Grosso tem investido para melhorar os índices educacionais e valorizar os profissionais que atuam na educação estadual.

“Temos nos destacado com investimentos na rede estadual e no cuidado com a educação dos nossos jovens. São investimentos na gestão educacional, na infraestrutura e na valorização profissional que vão fortalecer cada vez mais o ensino e alcançar nossas metas”, afirmou.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, que na ocasião representou o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), explicou que em Mato Grosso a educação tem uma parceria muito ampla com os municípios, e que a intenção é aprimorar cada vez mais esse diálogo.

Leia Também:  Abertas novas vagas para juízes substitutos do TRE

“Não tenho dúvidas que o nosso Estado tem o melhor regime de colaboração com os municípios desse país, sendo referência em prol da educação. A realização desse fórum é a prova de que todos nós estamos empenhados em avançar com a educação, trabalhando em ações que aprofundam a construção de políticas que fazem de fato a diferença”, afirmou.

Para a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Kátia Schweickardt, o 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação promove ações de incentivo fundamentadas pelo interesse na integralidade da educação.

“Nós entendemos a importância de um evento que reconhece a presença do profissional da educação, e que, de forma integral, visa assegurar o direito de aprendizagem e desenvolvimento. É uma enorme oportunidade de compartilharmos conhecimento e debatermos ações que promovam essa visibilidade”, pontuou.

Já o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, afirmou que o evento favorece um momento de reflexão e é “uma oportunidade de aprender e construir os novos passos da educação pública no Brasil”.

A superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), Lélia Brun, avaliou que o evento é um complemento de ações de fortalecimento, e que renderá ações educacionais positivas em parceria com a entidade.

Leia Também:  Comer é ato político segundo nutricionistas palestrantes no MPMT

“Nossa intenção é contribuir com ações de empreendedorismo que incorporem práticas e políticas assertivas na formação e capacitação, buscando a sinergia junto à educação, seguindo com o mesmo objetivo”, disse.

Programação
O evento continua durante essa semana com temas condicionantes da educação pública brasileira, em formato de conferências, mesas-redondas, oficinas, exposições e apresentações culturais.

Durante o fórum, também será realizada a eleição e posse da nova diretoria executiva responsável pela gestão no biênio 2023-2025.

Para ver a programação completa do evento, clique aqui.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Mulher é presa pela Polícia Militar após esfaquear o próprio irmão em Peixoto de Azevedo

Publicados

em

Policiais militares do 15º Comando Regional prenderam em flagrante, na madrugada deste sábado (27.6), uma mulher de 34 anos, suspeita por tentativa de homicídio contra o próprio irmão, de 36 anos, em Peixoto de Azevedo. A vítima sofreu um corte profundo no pescoço, após um desentendimento com a denunciada.

Os militares foram acionados para atenderem uma denúncia de desentendimento entre dois irmãos na Rua Governador Valadares, no bairro Mãe de Deus.

Ao passarem na porta de um bar, as equipes identificaram uma aglomeração de pessoas e testemunhas relataram que um homem havia sido esfaqueado.

Os policiais encaminharam a vítima até uma unidade de saúde para atendimento médico. O homem relatou que a autora da agressão era sua irmã. A suspeita foi localizada e detida em um bar. A mulher foi conduzida à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Corpo de Bombeiros divulga lista de selecionados para projetos sociais em dois municípios

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA