MATO GROSSO
Suspeito de ameaçar esposa de morte com canivete e arma de fogo é preso em flagrante pela PM
MATO GROSSO
Um homem foi preso em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (5.2), suspeito por tentativa de feminicídio em Confresa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi agredida e ameaçada de morte pelo marido, com canivete e uma arma de fogo depois de uma discussão.
As equipes policiais receberam denúncia de violência doméstica, na qual uma mulher teria fugido de casa e se escondido em seu local de trabalho, após ter sido ameaçada de morte pelo marido.
A vítima relatou que estava em casa e que o marido chegou embriagado, batendo às portas do local de forma violenta. Em meio a discussão, a mulher teria pedido para ver o celular do suspeito, que passou a proferir palavras de baixo calão e ameaçar a vítima.
O homem levou a mulher para dentro do quarto, pegou um canivete e tentou golpear a esposa. O homem foi contido pela filha e pelo sobrinho. O suspeito ainda pegou uma arma de fogo. Neste momento, a mulher pulou a janela e saiu correndo pedindo por socorro, em meio a uma forte chuva.
A vítima ressaltou que é casada há 25 anos, que já tentou se separar, mas sempre é ameaçada pelo marido. Após os relatos, os policiais militares se deslocaram até a casa do casal.
O homem foi encontrado sentado na área da casa. À PM, o suspeito confessou as agressões contra a esposa, mas negou que teria arma de fogo.
Em buscas pelo imóvel, os policiais encontraram uma arma de fogo tipo garrucha artesanal, calibre .22 com 18 munições. O aparelho celular da vítima foi encontrado quebrado no cesto de lixo do banheiro, bem como os óculos de grau.
O suspeito e o armamento apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.
A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.
Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.
Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.
Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.
Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.
Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.
A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.
Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.
Fonte: Governo MT – MT

