CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

PM e Sema apreendem carga ilegal de madeira e prende dois homens em flagrante

Publicados

POLÍCIA

¿Uma ação conjunta entre policiais militares da 3ª Companhia Independente e agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu 268 lascas e toras de madeira extraídas de forma irregular, em uma zona rural do município de Santa Terezinha, nesta quarta-feira (26.3). Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Durante as Operações Tolerância Zero e Divisa Segura, na divisa de Mato Grosso com os Estado do Pará e Tocantins, as equipes receberam denúncias de que um grupo estaria realizando extração de madeiras de maneira irregular, bem como ameaçando moradores da região com armas de fogo.

No local, as equipes flagraram dois suspeitos alojados em um barraco às margens do Rio Beleza. Os militares encontraram cinco cartuchos de espingarda calibre .28. Um dos suspeitos revelou que a arma estava guardada em uma embarcação.

Na área, os policiais flagraram 268 lascas e toras de madeira extraídas irregularmente, sem documentação. Os policiais encontraram também diversos apetrechos de pescas como redes, 43 boias de isopor e um arpão.

Leia Também:  PRF apreende 6kg de cocaína em Primavera do Leste/MT

Os dois homens detidos relataram a localização de um terceiro suspeito, que estava nas proximidades. Com aproximação das equipes, o homem fugiu em meio ao matagal e não foi localizado até o momento.

No local em que ele estava, foram encontrados duas espingardas .12, .28 e uma carabina .22, todas sem documentação. Diante do flagrante, os suspeitos e todo material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta falecimento da escrivã Uadila Silveira Lopes Delmonico

Publicados

em

Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada na Diretoria do Interior. A servidora faleceu neste sábado (27.6), no Hospital Santa Rosa, em decorrência de problema de saúde.
Uadila Silveira Lopes Delmonico ingressou na Polícia Civil em março de 2007, e durante 19 anos exerceu suas funções de forma exemplar. A profissional trabalhou sempre comprometida com a instituição.
A Polícia Civil lamenta profundamente a morte da escrivã, e externa condolências aos familiares e amigos da servidora.
O velório será na Capela Bom Jesus, Sala Rubi, na avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, das 06 às 16 horas.

O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende R$ 5,5 mil
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA