POLÍCIA
Polícia Civil esclarece furto com prisão de suspeito e de receptador em Guarantã do Norte
POLÍCIA
Um furto a residência ocorrido em Guarantã do Norte foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, na segunda-feira (30.09), com a identificação do autor do crime e recuperação dos objetos subtraídos. Na ação, o suspeito de 24 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado e um jovem, de 20 anos, responderá por receptação.
As investigações iniciaram na manhã de segunda-feira (30), após a vítima comparecer a Delegacia de Guarantã do Norte para comunicar o furto em sua residência, em que o suspeito arrombou a porta da casa e subtraiu diversos objetos como fogão, botijão de gás, motosserra, televisão 32 polegadas, bicicleta dentre outros objetos.
A vítima relatou que no momento em que chegou em casa encontrou o suspeito ainda dentro da residência, porém ao perceber a sua presença, fugiu pulando o muro.
Com base nas informações passadas, os policiais rapidamente conseguiram identificar o suspeito que já era investigado por outros furtos no município. Foi apresentada a foto do suspeito para a vítima, que prontamente o reconheceu como autor do furto.
Diante das evidências, os policiais foram até a residência do suspeito, que confessou a autoria do crime e disse que vendeu os itens furtados para diferentes pessoas. Com base nas informações passadas pelos suspeitos, os policiais realizaram diversas diligências, conseguindo recuperar os produtos, como fogão e bicicleta, furtados da vítima em diferentes pontos da cidade.
Durante os trabalhos, os policiais foram até uma residência no bairro Santa Marta, onde estaria o aparelho de TV subtraído da vítima. No local, o morador confessou que havia comprado a televisão, que sabia ser produto de furto.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Guarantã do Norte, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos respectivos crimes de furto qualificado pelo arrombamento e receptação.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Mulher condenada por homicídido é presa pelas Polícias Civil e Militar em Rosário Oeste
Uma mulher foragida da Justiça por homicídio teve o mandado de prisão cumprido, nesta sexta-feira (26.6), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, no município de Rosário Oeste.
A mulher, de 36 anos, estava com mandado de prisão decorrente de condenação decretado pela Vara Única de Rosário Oeste por crime de homicídio, ocorrido no ano de 2021, no município.
A prisão ocorreu após policiais da Delegacia de Rosário Oeste passarem informações para a Polícia Militar sobre o paradeiro da procurada, que estaria na região da Comunidade de Agrovila das Palmeiras.
Em diligências na região, os policiais localizaram a foragida, dando efetivo cumprimento ao mandado de prisão. Após sua localização, ela foi encaminhada à Delegacia de Rosário Oeste para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT


