POLÍCIA
Polícia Civil prende em flagrante suspeito que furtou bagagem de passageiro em ônibus intermunicipal
POLÍCIA
Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (16), o autor de um furto a um passageiro de ônibus.
A vítima procurou a Polícia Civil e relatou que estava em viagem, com destino a Cuiabá, e havia deixado uma mochila com pertences pessoais, documentos e equipamento eletrônico, no suporte acima do seu assento.
No percurso da viagem, ao fazer uma parada em Primavera do Leste, ele notou que a mochila foi furtada. A vítima procurou imediatamente o plantão da Delegacia de Primavera do Leste e relatou o ocorrido.
Os policiais civis realizaram diligências e observaram em imagens das câmeras de segurança da rodoviária da cidade que uma pessoa desceu do ônibus com a mochila. Na sequência, os investigadores da Derf receberam informações que os cartões da vítima foram usados em compras em dois estabelecimentos comerciais de Primavera do Leste.
Com base nas informações apuradas e imagens analisadas, os policiais conseguiram identificar o suspeito, que foi localizado em um albergue municipal. Com ele estava a mochila da vítima além de outros pertences pessoais. O suspeito confessou o furto e afirmou que vendeu o notebook para uma terceira pessoa.
O talão de cheque da vítima foi jogado em um terreno baldio, mas foi localizado pela equipe. Já carteira com documentos foi encontrada por uma pessoa e entregue à PM.
O suspeito foi detido, encaminhado à Derf e autuado em flagrante pelo crime. Ele tem outros nove registros de ocorrências de crimes contra o patrimônio.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina
A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.
O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.
Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.
Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.
Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.
“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.
A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.
Fonte: Policia Civil MT – MT


