CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

PRF prende dois homens e apreende mercúrio e 250 litros de diesel durante fiscalização na BR-174B, em Pontes e Lacerda (MT)

Publicados

POLÍCIA

O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal realizou, nesta semana, duas ações distintas durante comando de fiscalização estática na BR-174B, em Pontes e Lacerda (MT). As ocorrências aconteceram em sequência no mesmo ponto de fiscalização e resultaram em duas prisões e na apreensão de mercúrio e 250 litros de óleo diesel.

Na primeira abordagem, a equipe da PRF parou um veículo de transporte por aplicativo. Após consultas aos sistemas de segurança, foi identificado um mandado de prisão por condenação definitiva, expedido pelo Estado do Amapá.
Durante a vistoria dos pertences, os policiais localizaram mercúrio, substância considerada perigosa e cujo transporte requer regulamentação específica. O produto foi apreendido, e o indivíduo encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda.

Após apresentar a primeira ocorrência na delegacia, o GPT retornou ao ponto de fiscalização na BR-174B. Pouco tempo depois, durante a retomada das abordagens, os policiais pararam um segundo veículo. Na vistoria, foi constatado o transporte de aproximadamente 250 litros de óleo diesel, volume que ultrapassa o limite de isenção previsto na Resolução ANTT 5.998/2022 e que exige documentação e requisitos específicos para a movimentação de produto perigoso. Como o combustível estava sendo transportado sem qualquer documentação obrigatória, o condutor foi detido, e tanto o diesel quanto o veículo foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.

Leia Também:  Rotam prende homem por tráfico de drogas e apreende porções de entorpecentes em Cuiabá

As ações reforçam o trabalho da Polícia Rodoviária Federal no cumprimento de mandados judiciais, na fiscalização do transporte de produtos perigosos e na promoção da segurança pública nas rodovias federais.

Fonte: PRF – MT

Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta falecimento da escrivã Uadila Silveira Lopes Delmonico

Publicados

em

Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada na Diretoria do Interior. A servidora faleceu neste sábado (27.6), no Hospital Santa Rosa, em decorrência de problema de saúde.
Uadila Silveira Lopes Delmonico ingressou na Polícia Civil em março de 2007, e durante 19 anos exerceu suas funções de forma exemplar. A profissional trabalhou sempre comprometida com a instituição.
A Polícia Civil lamenta profundamente a morte da escrivã, e externa condolências aos familiares e amigos da servidora.
O velório será na Capela Bom Jesus, Sala Rubi, na avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, das 06 às 16 horas.

O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Cuiabá fecham clínica que ignorou interdição
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA