CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Prefeito reinaugura Unidade de Acolhimento para Adultos na segunda-feira (7)

Publicados

CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, convidam para o evento de reinauguração da Unidade de Acolhimento para Adultos- Estrada da Guia, nesta segunda-feira (7), às 9h.

A gestão mantém um cuidado especial com o público em situação de vulnerabilidade social e a nova estrutura vai assegurar maior comodidade, tendo como público alvo, adultos.

O local possui capacidade de  atender até 50 pessoas, que serão encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua- Centro Pop.

A unidade passou por reforma e revitalização completa, com serviços de restauração dos banheiros, cozinhas e troca do telhado.

“Essa unidade já passou por outros projetos de reforma, tendo nessa gestão, melhorias diante das demandas apresentadas, nas áreas de hidráulica, elétrica e recuperação da estrutura”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

As unidades de acolhimento contam com uma equipe multidisciplinar para atendimento da população em situação de rua com serviços de acolhimento, triagem e encaminhamento para os benefícios sociais e oportunidade de vagas ao mercado de trabalho. O tempo de permanência é temporário, podendo o usuário ficar no local por até três meses.

Leia Também:  Emanuel assina permissão de uso de terreno público ao Sindicato dos Agentes de Trânsito, que servirá também para ações sociais

Atualmente,  Cuiabá possui quatro unidades de Acolhimento, sendo da Estrada da Guia, Manoel Miráglia e do Porto, com capacidade de 50 vagas em cada unidade. Além da Associação Terapêutica e Ambiental Paraíso- ATAP, com 120 vagas.

Ações de abordagem são realizadas de forma contínua pelas equipes da Assistência que percorrem diariamente a cidade informando ao público sobre as unidades existentes e encaminhá-los para acolhimento. Essas ações são realizadas pelas equipes da Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado à população em situação de Rua (Centro Pop).

“A gestão Emanuel Pinheiro trabalha diuturnamente, para proporcionar condições de melhoria de qualidade de vida à essas pessoas que escolheram as ruas como moradia. O nosso ideal é cada vez mais reduzir o número desse público nos principais pontos da capital”, finalizou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Serviço:

Evento: Reinauguração Unidade de Acolhimento do Distrito da Guia
Data: 07/11/2022
Horário: 9 horas
LOcal: Unidade de Acolhimento do Distrito da Guia
Endereço: Rodovia Arquiteto Helder Cândia- MT 010- Estrada – Km 07

Leia Também:  Emanuel anuncia que Brazuca será instalada no Dutrinha após processo de restauração

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Capacitação fortalece atuação técnica de servidores no licenciamento ambiental

Publicados

em

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES) participaram da palestra técnica “Licenciamento Ambiental de Postos de Combustíveis”, promovida pela Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (AESA/MT), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), em Cuiabá.

O evento reuniu profissionais da área ambiental, consultores, empreendedores, estudantes e representantes de órgãos públicos para discutir os principais aspectos técnicos e legais relacionados ao licenciamento ambiental do setor.

Durante a programação, foram abordados temas como exigências normativas, documentação necessária, procedimentos junto aos órgãos ambientais e desafios enfrentados nos processos de licenciamento e regularização de postos de combustíveis.

A participação dos servidores integra as ações de capacitação contínua da Prefeitura de Cuiabá, voltadas ao aprimoramento das análises técnicas e ao acompanhamento das atualizações da legislação ambiental.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Lise Bokorni, destacou a importância da qualificação permanente das equipes que atuam na área.

“A atualização técnica dos servidores fortalece a qualidade das análises ambientais e contribui para processos mais seguros, eficientes e alinhados à legislação vigente”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura publica decreto que concede 10% de desconto no pagamento do IPTU em cota única

Além da capacitação, o encontro também possibilitou a troca de experiências entre profissionais do setor, contribuindo para o fortalecimento da gestão ambiental e para a melhoria dos serviços prestados à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA