CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Diretor-geral da Águas Cuiabá é convocado pela Comissão do Consumidor

Publicados

CUIABÁ

O diretor-geral da Águas Cuiabá, Renato Carlini Camargo, deve comparecer na sessão da Comissão do Consumidor da Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira (18), às 15h30, para falar sobre a programação dos serviços de água e esgoto na capital.&nbsp
O presidente da Comissão do Consumidor, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), também mandou ofício convidando o presidente da Arsec, Vanderlúcio Rodrigues, para comparecer e tratar sobre o assunto.&nbsp
Um dos membros da comissão, vereador Kassio Coelho (Patriotas), reclamou dos serviços da Águas Cuiabá e a falta de respostas aos questionamentos da população e dos próprios vereadores a respeito dos problemas causados com vazamentos e a manutenção da rede de esgoto.&nbsp
“Está insustentável a situação de Cuiabá. Tiro fotos, mando para a concessionária e nunca fui atendido. Queremos respostas sobre vazamento nas redes de esgoto e de água. Precisamos ter alguém na Águas Cuiabá voltado para atender esta Casa, pois levamos as demandas da população, mas a concessionária não resolve nada”, reclamou.&nbsp
Mutirões
Nesta semana será encerrado o mutirão nos bairros levando informações para a população sobre o IPTU. A proposta de levar a Prefeitura aos bairros partiu da Comissão do Direito do Consumidor.&nbsp
“A última sessão foi muito produtiva com técnicos da prefeitura e um dos apontamentos desta comissão foi de que as pessoas precisam tirar suas dúvidas e era necessário abrir postos volantes para a comunidade dos bairros mais longínquos. Muitos não conseguiram tirar o carnê por não ter acesso a internet e por não saber como fazer”, destacou o vereador Luís Claudio (PP), também membro da Comissão do Consumidor.&nbsp
O mutirão será concluído no próximo sábado (19).&nbsp&nbsp
“Estamos preparando estrutura ainda maior para que no mês de junho possamos fazer o Mutirão do Consumidor com vários serviços à população”, destacou o presidente da comissão, Rodrigo de Arruda e Sá.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Hospital Municipal de Cuiabá é pioneiro no tratamento com Oxigenoterapia Hiperbárica para pacientes do SUS
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  PPP Mercado Municipal: Prefeito dá início à recuperação de calçadas e asfalto e implantação da Rota Segura para pedestres

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA