CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Em meio a muita emoção, o prefeito Emanuel Pinheiro entrega mais de 500 títulos no bairro Dr. Fábio I e II

Publicados

CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou emocionado, na noite desta segunda-feira (5), 535 títulos definitivos de imóveis nos bairros Dr. Fábio Leite I e II. A cerimônia ocorreu na Igreja Batista Shekinah. O gestor da Capital também apresentou aos moradores a maior obra de mobilidade urbana da cidade, o Contorno Leste, que trará progresso para a região.

“Saber que estamos realizando o sonho e proporcionando a realização de centenas de famílias mostra que estamos no caminho certo, trabalhando para contemplar e melhorar a vida das pessoas. São famílias que residem há 20 a 40 anos em seu único patrimônio, sem condições de afirmar que o imóvel é seu ou desfrutar dele para aprimorar a habitação ou obter financiamento. Ao ver essas pessoas, a maioria idosos com menos capacidade física para trabalhar, percebo que estamos premiando uma vida dedicada à família e a Cuiabá. Essa realização é nossa, fruto de um trabalho extraordinário em equipe. Temos fé em Deus, o que nos permite honrar nossos compromissos com a população cuiabana, especialmente os mais humildes e necessitados. Sempre digo que sou prefeito dos 750 mil cuiabanos, mas a prioridade da nossa gestão é atender os mais humildes e distantes do centro, bem como as famílias que mais necessitam de mim como prefeito e dos serviços da Prefeitura de Cuiabá”, declarou.

Sobre o Contorno Leste, Emanuel ressaltou que a região do Dr. Fábio I e II será contemplada com a maior obra de mobilidade dos últimos 50 anos. “Talvez os moradores ainda não tenham noção do que essa obra se tornará. O que antes não passava de nada se tornará a maior avenida de Cuiabá, com um total de 17,3 km de pista dupla, ciclovia, iluminação LED e um boom no mercado imobiliário. Aqueles que possuem casa ou propriedade rural nessa região verão o valor de seu imóvel quadruplicar. Mas mais importante do que a valorização do imóvel, terão uma vida melhor, com uma região integrada que melhorará a mobilidade urbana e reduzirá o tempo de deslocamento para vários locais em nossa cidade”, descreveu.

Leia Também:  Prefeitura libera mais de R$ 2,5 milhões para manutenção das escolas municipais de Cuiabá

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcrean Santos, destacou as metas e os trabalhos realizados na pasta. “Desde que assumimos a Habitação, já realizamos o cadastramento para regularização de imóveis nos bairros Três Barras, Novo Terceiro, Jardim Leblon, Umuarama I e II, e estamos iniciando no Distrito da Guia, Novo Colorado, Ribeirão do Lipa e Dr. Fábio I e II. Nesta última localidade, estamos realizando o recadastramento para entregar mais 539 títulos. Também iniciaremos o cadastramento do bairro Novo Horizonte. Quero destacar que a regularização do Dr. Fábio é um sonho desde o primeiro ano de nosso mandato como vereador, em 2013. Agora, na Secretaria de Habitação, estou contribuindo, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, para realizar o sonho da população dessa região. Quero enfatizar que o título não é um documento aleatório, mas sim, aumenta o valor do imóvel em 30%. Esse título é a garantia de cidadania e humanização. Além disso, no Centro Comunitário do Altos da Serra, mais 3.200 famílias receberão títulos até dezembro deste ano. A determinação do prefeito Emanuel é entregar 10 mil títulos até o final deste ano”, relatou.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, lembrou que o título definitivo confere dignidade às pessoas. Ele também mencionou que o Contorno Leste melhorará a vida de quase 300 mil famílias.

“A gestão já asfaltou o Dr. Fábio I e II, Altos da Serra I e está finalizando o II. Quase 100% de asfalto em um período de gestão e meia. Vejam a transformação, basta lembrar da poeira que havia quando caminhávamos por aqui. Agora, estamos fornecendo títulos para valorizar os imóveis. E não posso deixar de mencionar os 6 km do Contorno Leste que passam por aqui no Dr. Fábio, algo que ninguém acreditava, e inauguraremos em 30 dias. Essa obra permitirá chegar ao São João Del Rei em 5 minutos. Vejam o que essa obra trará para a região, mais progresso e valorização desta área de nossa cidade. O Contorno Leste atravessa 55 bairros e valorizará e melhorará a vida de cerca de 300 mil pessoas. Uma área antes repleta de poeira, onde uma casa valia R$ 50 mil, agora pode custar até R$ 300 mil. Convido todos a comparecerem à entrega da primeira etapa do Contorno Leste”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá lança Projeto Conectividade de Inclusão Digital em parceria com o Unisef

Vítor Antônio, morador do bairro desde a sua fundação, relatou que receber o documento de sua casa é uma de suas maiores conquistas. “É a maior alegria do mundo receber esse documento, e só pudemos conquistar isso nesta gestão. Emanuel é um prefeito muito bom”, afirmou.

A moradora dona Pedrina Natalina da Silva também expressou sua felicidade, destacando que o prefeito Emanuel Pinheiro realizou o sonho dela e de sua família. Ela lembrou que a gestão levou asfalto para o seu bairro.

Dona Maria das Graças, emocionada, contou que seu marido a abandonou, deixando-a sem nada. “É uma alegria receber esse documento. Foi Deus quem preparou isso para mim. Eu era casada, ele não me deu nada e foi embora. Pedi a Deus que minha casa estivesse em meu nome. Agradeço ao prefeito por isso”, compartilhou.

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária também está realizando um mutirão de regularização fundiária no Dr. Fábio 1 e 2, que começou nesta semana e continua até o final deste mês. Neste mutirão, a meta é regularizar mais 3.537 lotes nesses dois bairros.

Presentes no evento estavam os vereadores Cezinha Nascimento, Rogério Varanda, Sargento Vidal, Marcos Britto Jr. e Kassio Coelho. Além disso, o presidente do bairro Dr. Fábio I, José Milton Mendes, conhecido como “Neno”, o presidente do bairro Dr. Fábio II, Jocimar Ernesto Silva, o ex-vereador por Cuiabá Misael Galvão, o secretário de Governo de Cuiabá Wiltinho Coelho, e outras autoridades e líderes comunitários e religiosos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura e Energisa alinham medidas para aprimorar manejo arbóreo e organização da rede elétrica

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá realizou uma reunião institucional com representantes da Energisa para discutir e aperfeiçoar os procedimentos adotados nas podas de árvores realizadas próximas à rede de distribuição de energia elétrica. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Abilio Brunini e reuniu gestores municipais das áreas de meio ambiente, serviços urbanos, economia, ordem pública e comunicação, no dia 24 de junho.

Participaram da reunião o prefeito Abilio Brunini, a secretária municipal de Meio Ambiente, Lise Bokorni, a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, o diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, o secretário de Economia, Marcelo Bussiki, a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa, além de representantes técnicos da Energisa.

A agenda foi solicitada pela Prefeitura com o objetivo de compreender os protocolos utilizados pela concessionária nas intervenções que envolvem o manejo de árvores em áreas urbanas. O tema vem sendo acompanhado pela administração municipal em razão de questionamentos apresentados pela população sobre serviços executados na capital.

Durante a reunião, a Energisa informou que realiza mais de mil podas por dia em todo o estado como parte das ações preventivas voltadas à manutenção da rede elétrica e à garantia da continuidade do fornecimento de energia. A empresa destacou que eventuais ocorrências que geram questionamentos não representam o padrão dos serviços executados e informou que tem investido continuamente na capacitação das equipes responsáveis pelas intervenções.

Leia Também:  Ilde Taques e Max Russi garantem recursos para projeto de resgate do centro histórico de Cuiabá 

O prefeito Abilio Brunini reforçou a importância de que as ações sejam executadas de forma planejada, transparente e alinhada aos princípios de preservação ambiental. Segundo ele, a população muitas vezes associa as podas à atuação do Município, o que torna necessária uma atuação integrada entre os órgãos públicos e a concessionária para assegurar que os procedimentos ocorram dentro dos critérios técnicos adequados.

Abilio também defendeu que os serviços de poda sejam acompanhados do imediato reordenamento da fiação nos locais atendidos. Conforme alinhado durante a reunião, a Prefeitura passará a adotar critérios mais rigorosos para autorização e acompanhamento das intervenções, buscando garantir não apenas a segurança da rede elétrica, mas também a organização urbana e a preservação da arborização da cidade.

“O desenvolvimento da cidade precisa caminhar junto com a preservação ambiental. Cuiabá possui um patrimônio arbóreo importante, que contribui diretamente para a qualidade de vida da população. Nosso objetivo é assegurar que toda intervenção necessária seja realizada com responsabilidade, planejamento e respeito ao meio ambiente”, destacou o prefeito.

Ao final do encontro, Prefeitura e Energisa definiram o fortalecimento da cooperação técnica entre as instituições, com análise de novas técnicas de manejo arbóreo em áreas de rede elétrica, ampliação da fiscalização e aperfeiçoamento dos fluxos de autorização dos serviços. A iniciativa busca reduzir impactos ambientais, aumentar a eficiência operacional das intervenções e oferecer mais segurança, organização e transparência à população cuiabana.

Leia Também:  Vereador Marcrean indica criação de ponto oficial de coleta de doações para o RS

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA