CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Sargento Vidal reforça convite à população para a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+

Publicados

CUIABÁ

25/06/2024
Sargento Vidal reforça convite à população para a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+
O vereador de Cuiabá, Sargento Vidal (MDB), é um dos apoiadores da 21ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso, que acontece no próximo sábado (29), a partir das 14h, na Praça Ipiranga, ponto de concentração na região central da capital.
Em seguida, os participantes seguirão em passeata até o ponto turístico da Orla do Porto II, onde haverá diversas atrações musicais, incluindo a cantora de renome nacional Lexa, DJ Karine Bueno, DJ Charles Pitter, entre outros artistas que farão o encontro da diversidade acontecer.
Vidal frisa que este será um momento ímpar de união e combate ao preconceito. “Você que é amigo, simpatizante, que faz parte da comunidade LGBTQIA+, compareça. Vai ter show da cantora Lexa, que vocês poderão assistir. Você não precisa fazer parte da comunidade, basta ter amigos, assim como eu, que tenho muitos. O que não pode existir é o preconceito. Então fica aqui o meu recado: sábado, a partir das 14h, na Praça Ipiranga, está certo, pessoal? Um grande abraço e fiquem com Deus”, disse o vereador.
O presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Estado, Clóvis Arantes, destaca que esta é uma oportunidade de celebração à vida. “Venha. Você é nosso convidado para comemorar a democracia e a nossa existência”, pontuou.
Para saber mais, acesse o perfil do Instagram: @paradamt e fique por dentro de todas as novidades do evento.
Da assessoria – Nathany Gomes

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Durante entrega de cobertores, equipe da Assistência Social encaminha mais uma pessoa para unidade de acolhimento
Propaganda

CUIABÁ

Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início nesta segunda-feira (29) à 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos principais espaços de participação popular na construção das políticas públicas de saúde do município. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.

Neste primeiro dia, a programação começa às 7h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 8h30. Na sequência, será realizada a Conferência Magna, que abordará o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, além dos quatro eixos temáticos que irão nortear os debates da conferência.

Em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde de segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, às 13h, a programação do primeiro dia será encerrada às 12h. A leitura e aprovação do Regimento Interno, inicialmente prevista para o período da manhã, será realizada na terça-feira (30), quando a programação será retomada normalmente.

Leia Também:  Estudantes dos 8º e 9º Anos da EMEB Senador Darcy Ribeiro participaram de visita a Câmara Municipal

Durante os dois dias de evento, os participantes irão avaliar a situação da saúde em Cuiabá, discutir os principais desafios enfrentados pela rede pública e elaborar propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.

Na terça-feira (30), a programação terá início às 8h com a apresentação da análise da situação da saúde de Cuiabá sob a perspectiva da gestão municipal, conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. Em seguida, será apresentada a visão do controle social, representada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Julio Cesar de Souza Garcia.

Ao longo do dia serão realizados os trabalhos em grupo, a plenária final, a eleição dos delegados que representarão Cuiabá na 11ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e o encerramento do evento, previsto para as 18h.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a conferência representa um momento fundamental para fortalecer o diálogo entre a gestão e a população.
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos.”

Leia Também:  23 de dezembro de 1947: a reabertura da Câmara Municipal de Cuiabá com o fim da ditadura de Getúlio Vargas

Em razão do ponto facultativo, as unidades de saúde da rede municipal não realizarão atendimentos na tarde de segunda-feira (29). Os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse período serão remanejados para o turno da manhã ou para a terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. Os serviços considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA