CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá convoca 770 aprovados em concurso público
CUIABÁ
A Prefeitura de Cuiabá publicou na Gazeta Municipal de terça-feira (1°), a convocação de 770 candidatos aprovados no Concurso Público Nº 001/2022/SMS para diversos cargos na Secretaria Municipal de Saúde. A medida visa reforçar o atendimento à população e fortalecer a rede de saúde pública do município.
Cargos convocados: Enfermeiro; Farmacêutico; Agente de Farmácia; Oficial Técnico Administrativo em Saúde; Motorista Socorrista; Arteterapeuta/Recreador; Fisioterapeuta; Psicólogo; Assistente Social; Enfermeiro do Trabalho; Médico Cardiologista; Cirurgião Geral; Fonoaudiólogo; Estatístico; Educador Físico; Cuidador Social em Saúde; Agentes Comunitários de Saúde (ACS); Agestes Comunitários de Endemias (ACE).
Os candidatos convocados deverão apresentar documentação obrigatória por meio da Plataforma Virtual de Entrega Documental – GPE, dentro do prazo de 30 dias a partir da data da publicação do ato de nomeação. Além disso, é necessário agendar a consulta pericial para emissão do Atestado de Sanidade Física e Mental (ASO) através da empresa contratada pelo município, BIOSEG, pelos telefones 0800 065 0001 ou (65) 99990-8622.
Para tomar posse, é necessário o candidato ter sido classificado no Concurso Público conforme edital; ter idade mínima de 18 anos na data da nomeação; apresentar toda a documentação exigida no Anexo V do edital. Os candidatos nomeados terão 05 dias para se apresentar na unidade de trabalho designada após a posse. Caso não compareçam dentro do prazo estabelecido, estarão sujeitos à exoneração e substituição pelo candidato seguinte na classificação.
A Prefeitura ressalta que o ato de posse não impede a Administração Pública de verificar posteriormente a idoneidade dos documentos apresentados pelos candidatos. A lista completa dos convocados pode ser consultada no edital publicado no site oficial da Prefeitura de Cuiabá.
#PraCegoVer
A imagem ilustra a fachada da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), localizada na Rua Aníbal da Mata, número 139, no bairro Duque de Caxias. A unidade possui paredes em tons claros e uma fachada de vidro na parte frontal.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Capacitação fortalece atuação técnica de servidores no licenciamento ambiental
Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES) participaram da palestra técnica “Licenciamento Ambiental de Postos de Combustíveis”, promovida pela Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (AESA/MT), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), em Cuiabá.
O evento reuniu profissionais da área ambiental, consultores, empreendedores, estudantes e representantes de órgãos públicos para discutir os principais aspectos técnicos e legais relacionados ao licenciamento ambiental do setor.
Durante a programação, foram abordados temas como exigências normativas, documentação necessária, procedimentos junto aos órgãos ambientais e desafios enfrentados nos processos de licenciamento e regularização de postos de combustíveis.
A participação dos servidores integra as ações de capacitação contínua da Prefeitura de Cuiabá, voltadas ao aprimoramento das análises técnicas e ao acompanhamento das atualizações da legislação ambiental.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Lise Bokorni, destacou a importância da qualificação permanente das equipes que atuam na área.
“A atualização técnica dos servidores fortalece a qualidade das análises ambientais e contribui para processos mais seguros, eficientes e alinhados à legislação vigente”, afirmou.
Além da capacitação, o encontro também possibilitou a troca de experiências entre profissionais do setor, contribuindo para o fortalecimento da gestão ambiental e para a melhoria dos serviços prestados à população.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

