CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

MEC promoverá encontro de inovação e empreendedorismo

Publicados

BRASIL

Estão abertas as inscrições para o Encontro Nacional de Inovação e Empreendedorismo na Educação Profissional e Tecnológica (InovEPT). O evento acontece no período de 10 a 12 de junho, no Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus Brasília. A organização é do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). A iniciativa tem o objetivo de criar um ambiente para a troca de conhecimentos e a discussão de práticas inovadoras. Podem se inscrever gestores, professores, estudantes e a comunidade em geral. 

O InovEPT é um evento gratuito voltado ao debate dos caminhos da inovação, do empreendedorismo e da sustentabilidade na educação profissional e tecnológica (EPT). No encontro, os participantes terão momentos de troca de experiências durante três dias de programação que envolvem discussões, oficinas e apresentações.  

As discussões previstas abordarão temas como startups, inteligência artificial, pesquisas aplicadas, incubadoras tecnológicas, sustentabilidade, economia solidária, empreendedorismo e polos de inovação. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30) também entram na pauta dos debates, entre outros temas atuais e relevantes para os profissionais da educação que trabalham com inovação e empreendedorismo. 

Leia Também:  Brasil avança com indústria inovadora, competitiva, exportadora e sustentável

Histórico A primeira edição do InovEPT ocorreu em 2023, durante a 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, realizada em outubro. A segunda edição foi em maio de 2024, no Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores em Educação do Ministério da Educação (Cetremec), em Brasília (DF). A iniciativa fomenta a articulação entre gestores, lideranças e pesquisadores sobre os principais direcionadores para a criação de um ecossistema de inovação na EPT.  

  

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Setec  

Fonte: Ministério da Educação

Propaganda

BRASIL

MTE promove diálogo com trabalhadores e empregadores sobre regulamentação do comércio aos feriados

Publicados

em

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realiza, nesta quinta-feira (25), às 11h30, reunião com representantes de entidades dos trabalhadores e dos empregadores que integram o Plano do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O encontro tem como objetivo a apresentação de uma minuta, pelas entidades participantes, do relatório sobre a regulamentação do trabalho no comércio aos feriados, no âmbito do Grupo de Trabalho do Comércio Varejista, instituído pela Portaria MTE nº 356.

A reunião contará com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e de representantes das entidades envolvidas no processo de diálogo e construção de propostas.

Serviço

Assunto: Reunião do Grupo de Trabalho do Comércio Varejista
Data:
25 de junho (Quinta-feira)
Horário: 11h30
Local: Sala 545 do Edifício-sede do Ministério do Trabalho e Emprego – Brasília/DF

 

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Leia Também:  Projeto de IA na educação recebe prêmio da Unesco
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA