CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

RONDONÓPOLIS

Governo do Estado firma compromisso com gestão Cláudio Ferreira

Publicados

RONDONÓPOLIS

A partir da gestão do prefeito Cláudio Ferreira, o município de Rondonópolis tem iniciado um novo momento de protagonismo junto ao Governo do Estado. Essa nova realidade pôde ser constatada nesta segunda-feira (2/6) com a primeira visita oficial do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, à sede da Prefeitura de Rondonópolis, onde o gestor estadual fez o compromisso com o prefeito de ser parceiro em grandes investimentos em infraestrutura no município.

O governador veio inicialmente a Rondonópolis para inaugurar a ponte ferroviária sobre o Rio Vermelho e, atendendo a um pedido do prefeito Cláudio Ferreira, também participou de uma reunião para debater projetos e demandas do município. Essa parceria de trabalho entre Mauro Mendes e Cláudio Ferreira iniciou ainda quando o atual gestor municipal estava no cargo de deputado estadual, na Assembleia Legislativa, com a apresentação da CNH Social, que tem beneficiado milhares de mato-grossenses.

Nessa visita à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira apresentou ao governador diversos projetos de grande envergadura para o futuro da cidade. Entre as obras estruturantes, mostrou os projetos dos viadutos urbanos, como na confluência da Rua Fernando Correia e Avenida Lions Internacional, da maior ciclovia do município que prevê trecho com fiação subterrânea, de grandes unidades na área de saúde, como a nova Policlínica na Avenida Bandeirantes, novo hospital municipal, de novas pontes sobre o Ribeirão Arareau e de cobertura das piscinas dos centros de convivência.

Leia Também:  Prefeito assina ordem de serviço para levar energia elétrica ao Alfredo de Castro 3

“Nós temos as nossas limitações de investimento. Eu solicitei ao Governo do Estado que ele nos ajude. Eu espero, governador, que a gente realmente consiga, nesse novo momento, fazer as entregas que Rondonópolis tanto anseia. Nós precisamos do Governo do Estado, nós temos que ser humildes e, na verdade, nós temos obras estruturantes que são caras e Rondonópolis não é uma cidade pequena, ela precisa ser vista como uma cidade grande, e as parcerias com o Estado nessas obras são essenciais para a gente modernizar nossa cidade”, externou Cláudio Ferreira.

O governador, por sua vez, garantiu que o Estado de Mato Grosso é parceiro da gestão Cláudio Ferreira, anunciando nessa sua visita o começo das obras do viaduto no Trevão (no entroncamento das BRs 163 e 364) ainda em 2025, bem como reafirmou o compromisso de duplicação do anel viário de Rondonópolis. Quanto ao projetos municipais apresentados, ele enfatizou que aguarda a conclusão da parte de custos das obras para então verificar como o Estado vai poder ajudar o Município.

Leia Também:  Grades retiradas das praças públicas começam a ser reaproveitadas no cercamento de espaços públicos

“Nós estamos conversando bem, o Cláudio foi um deputado estadual que nos ajudou muito na Assembleia Legislativa e agora como prefeito não tenho dúvida nenhuma que vai fazer um grande mandato na cidade de Rondonópolis. E o Governo de Mato Grosso vai ajudar. Nós estamos conversando em algumas principais prioridades que ele nos apresentou e, na medida do possível, pode ter certeza que vamos ajudar Rondonópolis, como temos feito em várias áreas… Então, nós vamos com o prefeito Cláudio fazer novas parcerias”, garantiu Mauro Mendes.

A comitiva do governador também foi composta por diversas autoridades, como a senadora Margareth Buzetti, os deputados estaduais Max Russi e Nininho, entre outros.

Antes de visitar a Prefeitura de Rondonópolis, Mauro Mendes inaugurou, ao lado do prefeito Cláudio, a ponte ferroviária sobre o Rio Vermelho. Foto: Ednilson Aguiar

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Propaganda

RONDONÓPOLIS

Câmara cria comissão para atualizar cadastro de bens e reforçar responsabilidade com o patrimônio público

Publicados

em

Câmara cria comissão para atualizar cadastro de bens e reforçar responsabilidade com o patrimônio público. A Câmara Municipal de Rondonópolis instituiu uma Comissão Temporária de Saneamento e Regularização Patrimonial com o objetivo de revisar, atualizar e regularizar os registros patrimoniais, contábeis e cadastrais da instituição. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 134, assinada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Schuh e publicada no dia 16 de junho no Diário Oficial do Município. A comissão terá a responsabilidade de realizar um levantamento das informações patrimoniais da Câmara, identificar possíveis inconsistências nos registros e promover os ajustes necessários para garantir maior confiabilidade dos dados e conformidade com as exigências dos órgãos de controle. Entre as atribuições do grupo estão a análise dos registros patrimoniais e contábeis, a conferência de informações cadastradas nos sistemas internos e a compatibilização dos dados encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). A iniciativa busca fortalecer os mecanismos de controle interno e contribuir para uma gestão cada vez mais eficiente, transparente e alinhada às normas que regem a administração pública. A comissão será presidida pela servidora Eliane Rosa Cellus e conta também com a participação das servidoras Joicy Carrijo Flauzino, Marizeth de Araújo Silva, Danielly Gonçalves Guimarães e Lais Santos Santana Araujo. Com prazo inicial de seis meses, os trabalhos poderão ser prorrogados, caso necessário. Ao final das atividades, a comissão apresentará um relatório conclusivo contendo o diagnóstico das inconsistências identificadas, as medidas adotadas e os resultados alcançados. A criação da comissão reforça o compromisso da Câmara Municipal de Rondonópolis com a transparência, a responsabilidade na gestão dos recursos públicos e o aperfeiçoamento contínuo dos processos administrativos.

Leia Também:  Câmara aprova adequação no "Quita Fácil 2025" e amplia descontos para contribuintes

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA