DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino participa de colóquio sobre sustentabilidade urbana
DIAMANTINO
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, participou na noite da última sexta-feira (13.06) do I Colóquio Sobre Caminhos para Sustentabilidade, com o tema “A Gestão Pública e Urbanização Sustentável: Desafios e Soluções no Contexto Urbano”.
A iniciativa foi promovida pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus de Diamantino, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
O evento foi direcionado aos acadêmicos dos cursos de Direito e Administração e contou com a participação do governo municipal, que apresentou as ações de sustentabilidade desenvolvidas no município, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento urbano consciente.
Durante o colóquio, o prefeito Chico Mendes destacou a relevância do tema para a cidade e os desafios enfrentados pela gestão pública em promover práticas sustentáveis no meio urbano.
“Esta é uma oportunidade de discutirmos com seriedade um importante tema para o nosso município. Nosso maior desafio é sensibilizar a comunidade sobre a importância da sustentabilidade. Sabemos que precisamos fazer um trabalho na base e ampliar a discussão e conscientização da comunidade.”
O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, também participou como palestrante e ressaltou a importância do diálogo entre o poder público e a comunidade acadêmica.
“Estamos aqui para falar com os acadêmicos sobre as ações que acontecem efetivamente no município. Queremos apresentar as iniciativas e mostrar que Diamantino está, sim, preocupado com a sustentabilidade do seu território.”
A professora do Curso de Direito, Denise Nunes, falou sobre o objetivo do encontro.
“O evento foi pensado com foco na sustentabilidade e na construção de cidades inteligentes e sustentáveis. Por isso, convidamos o governo municipal para apresentar as ações e para construirmos juntos o caminho para uma cidade melhor.”
O encontro foi marcado por diálogo entre a comunidade acadêmica e a gestão pública. Participaram da ação, o Prefeito, Chico Mendes, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveleto, o Coordenador de Meio Ambiente, William Aires de Assis Couto e a Engenheira Agrônoma, Andressa Macedo Ramos.
Também foram distribuídas para os acadêmicos, mudas de plantas frutíferas, doadas pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
DIAMANTINO
Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.
De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.
Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.
No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.
O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.
“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.
“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”
O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.
“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”
Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.
“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”
A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.
“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT


