POLÍCIA
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas e recupera câmeras furtadas do Vigia Mais MT
POLÍCIA
Policiais militares prenderam um jovem de 24 anos, suspeito de tráfico ilícito de drogas, na madrugada desta quarta-feira (13.8), em São José do Xingu. Com o criminoso, foram encontradas 26 porções de drogas e uma quantia de R$ 2,2 mil em dinheiro. Na ação, a PM também recuperou câmeras do Vigia Mais MT, que haviam sido furtadas.
A equipe policial recebeu uma ocorrência de furto de três câmeras do programa Vigia Mais MT. De imediato, os policiais iniciaram diligências em busca dos suspeitos.
Os militares receberam uma denúncia com informações do endereço de um dos suspeitos e de que a ação foi executada sob o mando de uma facção criminosa. A equipe se deslocou ao endereço indicado.
No local, os policiais foram informados pela mãe do suspeito de que ele estaria na casa da namorada. Durante as buscas na residência, a equipe encontrou 11 porções de maconha e 15 porções de pasta base de cocaína, uma quantia em dinheiro, além de material de preparo, máquina de cartão e uma máscara.
Os policiais se deslocaram até a casa da namorada e localizaram o suspeito, que danificou o celular durante a abordagem. Questionado sobre o furto das câmeras, o homem informou que o responsável pelo furto é seu primo e indicou o endereço, além de informar que ele pertence a uma facção criminosa.
Durante as buscas no terceiro local, foram encontradas duas câmeras em um terreno ao lado da residência. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta segunda-feira (22.6), mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, investigado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, ameaça e violência psicológica, praticados contra sua ex-companheira, de 41 anos.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis 24 horas de Várzea Grande (DEDM), apontaram que, mesmo após ser regularmente intimado das medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário, o suspeito continuou mantendo contato com a vítima de forma insistente, por meio de ligações telefônicas, mensagens e até transferências bancárias utilizadas para encaminhar recados à ofendida.
Conforme apurado pela DEDM, o investigado também passou a monitorar a residência da vítima, transitando frequentemente nas proximidades do imóvel. Além disso, foram registradas ameaças de morte direcionadas à mulher e aos seus filhos.
A vítima relatou que as condutas reiteradas provocaram intenso abalo emocional, ocasionando crises de ansiedade, insônia, medo constante e sintomas compatíveis com estresse pós-traumático.
Diante da gravidade dos fatos, da persistência das condutas criminosas, do reiterado descumprimento das medidas protetivas e do fundado temor demonstrado pela vítima, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O mandado foi cumprido quando o suspeito compareceu à unidade policial para ser ouvido no respectivo inquérito. Após a formalização dos procedimentos legais, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT


