CAMPO NOVO DO PARECIS
Hospital Municipal recebe mais de 200 novos equipamentos e fortalece atendimento à população
CAMPO NOVO DO PARECIS
A saúde pública de Campo Novo do Parecis deu mais um importante passo na melhoria da qualidade do atendimento prestado à população. O Hospital Municipal recebeu mais de 200 novos equipamentos e mobiliários que irão proporcionar mais conforto, segurança e eficiência tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.
Entre os itens adquiridos estão televisores para os quartos, macas, cadeiras, renovação completa das cadeiras utilizadas pelos colaboradores, berços para recém-nascidos, divãs para atendimento, cama elétrica para o leito de estabilização e cama específica para parto humanizado, ampliando a estrutura e garantindo melhores condições de acolhimento e assistência.
Os investimentos representam um avanço significativo na modernização da unidade hospitalar, fortalecendo o atendimento em diversos setores e contribuindo para um ambiente mais adequado para pacientes, acompanhantes e equipes de trabalho.
A conquista foi possível graças ao apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e ao trabalho de articulação realizado em parceria com lideranças e representantes comprometidos com o fortalecimento da saúde pública do município.
O Instituto Hilda Strenger Ribeiro, responsável pela gestão do Hospital Municipal, agradeceu o apoio recebido para a concretização dos investimentos, destacando a importância das melhorias para o atendimento à população.
O prefeito Edilson Piaia também manifestou agradecimento a todos que contribuíram para a viabilização dos recursos e reforçou o compromisso da administração municipal em continuar investindo na saúde pública.
“Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura cada vez melhor para nossa população. Esses equipamentos representam mais qualidade, conforto e segurança para quem precisa dos serviços de saúde e também para os profissionais que atuam diariamente no hospital”, destacou o prefeito.
Com a chegada dos novos equipamentos, Campo Novo do Parecis fortalece sua rede de atendimento e reafirma o compromisso com uma saúde pública mais humanizada, moderna e eficiente para todos.
CAMPO NOVO DO PARECIS
MAIO AMARELO ENCONTRO PELA VIDA NO TRÂNSITO
Maio Amarelo 2026
O “Encontro pela Vida no Trânsito” foi realizado na noite desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Vereadores, marcando o encerramento das atividades integradas da 13ª edição do Maio Amarelo em Campo Novo do Parecis. O evento reuniu representantes da sociedade civil, órgãos de saúde e segurança pública, entidades, associações, estudantes e membros dos poderes Executivo e Legislativo municipal.
Com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha teve como objetivo conscientizar a população sobre o alto índice de acidentes, mortes e feridos no trânsito do município, incentivando atitudes responsáveis para a preservação de vidas. A cor amarela, símbolo do movimento, representa atenção e advertência no trânsito, reforçando a importância de condutas seguras por parte de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Durante o encontro, foram realizadas palestras educativas voltadas à conscientização no trânsito, além de atividades práticas de segurança viária, destacando os riscos da condução de veículos sob efeito de álcool. Também houve sorteios de brindes aos participantes. A Auto Escola Brasil contribuiu com o sorteio de duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), enquanto a empresa Parecis Motos realizou o sorteio de um capacete e quatro trocas de óleo para motocicletas.
Ao longo do mês de conscientização, o DMTU promoveu diversas ações educativas e de fiscalização, entre elas blitz educativas, palestras em empresas e atividades de orientação no trânsito. As ações contaram com o apoio da imprensa local, das redes municipal e estadual de ensino e de diversas instituições parceiras, como a 16ª Companhia Independente da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Judiciária Civil, SAMU, ACIC-CDL, Moto Clube Estradeiros do Parecis, Insanos, Legendários, Polícia Penal, Agem, Desbravadores, Auto Escola Brasil, Conseg, Associação de Moradores do Jardim das Palmeiras e Parque dos Girassóis e o Conselho Municipal de Trânsito Urbano.
O DMTU reforça que as ações de conscientização e fiscalização continuarão sendo realizadas ao longo do ano, com foco na redução dos índices de acidentes e na promoção de um trânsito mais seguro para toda a população.


