DIAMANTINO
Reativação do Ginásio de Esportes “Delvair Vieira da Costa”, na Praça Delbray Cristofolli, valoriza o esporte e fortalece a comunidade de Novo Diamantino
DIAMANTINO
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, convida a comunidade para prestigiar, nesta quarta-feira, 3 de setembro, a partir das 18h30, da reativação do Ginásio de Esportes “Delvair Vieira da Costa”, localizado na Praça Delbray Cristofolli, no bairro Novo Diamantino.
O espaço foi recuperado, recebendo nova pintura em suas áreas interna e externa, enquanto a quadra passou por uma reforma completa, garantindo mais qualidade e conforto para a comunidade.
O evento contará com uma programação esportiva especial, com amistosos intermunicipais entre Nobres e Diamantino, nas categorias sub12 e sub14 de futsal, além de jogos de vôlei feminino.
O prefeito Chico Mendes destacou que a quadra, construída ainda em seu primeiro mandato, em 2002, acabou ficando sem os cuidados necessários e que hoje é uma alegria estar podendo devolver esse espaço à comunidade.
“A reativação desse espaço representa a devolução de um ambiente de grande importância para a comunidade, um ponto de encontro para as famílias, para os jovens e para todos que acreditam no esporte como uma poderosa ferramenta de transformação.”
O Prefeito Chico Mendes, ainda destacou, “nosso compromisso é seguir investindo em espaços como este, que fortalecem a integração social e oferecem qualidade de vida à população de Diamantino.”
O Secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, destacou a importância da reinauguração do Ginásio de Esportes para a comunidade.
“Estamos reativando um espaço de lazer por meio do esporte, ferramenta fundamental para o desenvolvimento social, para a saúde e para a inclusão, especialmente entre crianças e jovens.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
DIAMANTINO
Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.
De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.
Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.
No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.
O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.
“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.
“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”
O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.
“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”
Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.
“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”
A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.
“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT


