BRASIL
#MTurNoVerão convida brasileiros a mostrarem o país pelo seu próprio olhar
BRASIL
O verão chegou, e com ele a temporada perfeita para viajar, descobrir novos destinos e celebrar tudo o que faz do Brasil um dos países mais diversos e encantadores do mundo. Para marcar o início da estação mais quente do ano, o Ministério do Turismo lança, neste domingo, 21 de dezembro, a campanha #MTurNoVerão, convidando viajantes de todas as regiões a compartilharem suas experiências e inspirarem novos roteiros pelo país.
A proposta é simples e democrática: vale foto ou vídeo, publicado no feed ou nos Reels, mostrando o seu destino de verão favorito. Pode ser pé na areia, banho de cachoeira, trilha em meio à natureza, aventura na mata, passeio histórico ou aquela paisagem que só o Brasil tem. O importante é usar a hashtag #MTurNoVerão na legenda e contar, com imagens, a sua história de viagem.
As fotos e vídeos selecionados serão repostados no perfil oficial do Ministério do Turismo (@mturismo), ampliando a visibilidade dos destinos brasileiros e valorizando o olhar de quem vive e conhece o país de perto. Cada publicação ajuda a revelar novas experiências, fortalecer o turismo nacional e mostrar a diversidade de cenários que fazem do Brasil um destino único em qualquer estação.
Com a campanha, o Ministério do Turismo reforça o convite para que todos participem dessa grande vitrine coletiva do verão brasileiro. Mostre a beleza do seu destino, o orgulho do seu lugar e ajude a espalhar a mensagem: o verão mais incrível mora aqui.
Por Fábio Marques
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Fonte: Ministério do Turismo
BRASIL
Ministro do Turismo prestigia o São João de Bananeiras (PB): haverá atendimento à imprensa e anúncio do programa ‘Qualifica Turismo Paraíba’
O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, prestigia neste domingo (21) o São João de Bananeiras 2026. Ele vai atender a imprensa às 21h no camarote da prefeitura.
O São João de Bananeiras 2026 acontece de 20 a 23 de junho, reunindo grandes atrações nacionais, cultura nordestina, gastronomia típica e o clima aconchegante da serra paraibana. Considerado um dos eventos juninos mais tradicionais do Nordeste, o festival atrai milhares de turistas todos os anos para viver uma experiência única no coração do Brejo Paraibano.
No evento, o ministro vai falar sobre os festejos juninos no estado e anunciar o Qualifica Turismo Paraíba, que vai promover capacitação profissional no município.
A qualificação visa o fortalecimento da gestão empresarial no setor turístico da Paraíba, por meio da execução descentralizada de cursos, oficinas, formações técnicas e consultorias, em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/PB).
O público-alvo prioritário são profissionais e trabalhadores que já atuam no setor turístico, especialmente em hotéis, pousadas, bares, restaurantes e comércio ligado ao atendimento ao visitante. Também serão contemplados jovens e adultos do município que buscam inserção no mercado de trabalho através do turismo.
- Evento: São João de Bananeiras
- Data: 21 de junho de 2026 (domingo)
- Horário: 21h
- Local: Camarote da prefeitura. Área de Eventos do São João de Bananeiras (Endereço: Rodovia PB-103, sentido Bananeiras-Dona Inês, Bananeiras/PB)
Fonte: Ministério do Turismo

