CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Yuri Alberto salva Corinthians com gol no apagar das luzes 

Publicados

ESPORTES

O Corinthians, atuando com um time recheado de alternativas, reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Paulista ao superar o Velo Clube por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Benitão. O gol salvador veio nos instantes finais, com Yuri Alberto, que garantiu o triunfo e impulsionou o Timão na tabela de classificação após três jogos sem vencer.

Com os três pontos conquistados, o Corinthians subiu para a quarta colocação geral do torneio, alcançando oito pontos e entrando provisoriamente na zona de classificação para a próxima fase do Estadual. Já o Velo Clube, apesar do bom desempenho, caiu para a 13ª posição, estacionando nos quatro pontos.

O jogo

A partida começou com as equipes se estudando, mas o Corinthians logo mostrou suas intenções ofensivas. Aos 20 minutos, Vitinho recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com precisão, mas encontrou um inspirado Marcelo Carné, que espalmou. Pouco depois, André soltou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro do Velo Clube a fazer mais uma defesa espetacular.

O Timão continuou pressionando, e Charles arriscou de longe aos 33 minutos, vendo Carné novamente aparecer para evitar o gol alvinegro. O Galo Vermelho, contudo, não se intimidou e assustou Hugo Souza aos 37, com uma cabeçada de Islan que quicou no chão e saiu por cima do gol. No fim da primeira etapa, Vitinho teve outra chance clara após boa jogada, mas pecou na finalização, mandando a bola para fora.

Leia Também:  Flamengo goleia Fortaleza e assume liderança do Brasileirão

Segundo tempo

O segundo tempo manteve a tônica do equilíbrio e da busca pelo gol. O Corinthians quase abriu o placar aos oito minutos, quando Garro tocou para André, que acionou Gui Negão dentro da área. O chute cruzado do atacante passou com perigo, mas não encontrou o alvo. O Velo Clube respondeu aos 26, em uma jogada de bola aérea, com Adriano cabeceando perto do travessão após cobrança de falta.

Percebendo a necessidade de mudar o panorama do jogo, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de importantes peças do elenco principal, como Raniele, Matheuzinho e, principalmente, Yuri Alberto. A “cavalaria” do Corinthians fez a diferença no apagar das luzes. Aos 45 minutos, Vitinho arrancou pela esquerda, finalizou forte, e Carné espalmou para o meio da área. Atento, Yuri Alberto aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes, garantindo a vitória suada para o Timão.

Próximos desafios

Enquanto o Velo Clube se prepara para enfrentar o Noroeste no dia 1º de fevereiro, às 16h (de Brasília), pela 6ª rodada do Paulistão, no Alfredo de Castilho, em Bauru, o Corinthians já tem compromisso marcado pelo Campeonato Brasileiro. O Timão receberá o Bahia na próxima quarta-feira, 28 de janeiro, às 20h (de Brasília), em partida que será disputada na Vila Belmiro, em Santos.

Leia Também:  Rio de Janeiro será sede do Mundial de Tênis de Mesa de 2029
FICHA TÉCNICA
                                                                 Velo Clube 0 x 1 Corinthians
Competição Campeonato Paulista (5ª rodada)
Local Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro (SP)
Data 25 de janeiro de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Luiz Otávio, Rodrigo Alves, Ynaiã, Islan, Norton e Karl (Velo Clube); Gui Negão, Yuri Alberto e Breno Bidon (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes Daniel Luis Marques e Walber Venâncio da Silva
VAR Marcio Henrique de Gois
Gol Yuri Alberto, aos 45′ do 2ºT (Corinthians)
Escalação Velo Clube Marcelo Carné; Ynaiã, Islan, Marcelo Augusto, Betão e Zé Mário; Luiz Otávio (Karl), Norton (Rodrigo Oliveira) e Sillas (Adriano); Rodrigo Alves (Ruan) e Daniel Amorim (Jhoninha). Técnico: Pintado.
Escalação Corinthians Hugo Souza; Pedro Milans (Matheuzinho), André Ramalho, Gabriel Paulista e Hugo; Charles (Raniele), André, Matheus Pereira (Yuri Alberto) e Rodrigo Garro (Breno Bidon); Vitinho e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Publicados

em

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Ministério do Esporte participa do planejamento das Caravanas Federativas

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA