CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

“Todas as demandas de Vila Rica foram atendidas e os recursos enviados”, afirma prefeito

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso anunciou novos investimentos para obras e ações em Vila Rica, nesta quarta-feira (28.1), que somam R$ 52,5 milhões. Os recursos beneficiam diretamente os 19,8 mil habitantes do município e integram um pacote de R$ 140,4 milhões já aplicados pelo Estado nos últimos sete anos.

“O governo tem atendido às demandas de Vila Rica e realizado investimentos importantes para melhorar a vida da nossa população. Fomos atendidos em todas as demandas, e os recursos foram enviados. Com certeza, esses investimentos vão trazer mais progresso para o nosso município”, afirmou o prefeito João da Pá.

Uma das demandas é o asfaltamento de 39,8 quilômetros da MT-431, que é um dos principais acessos a Vila Rica. O investimento para as obras de asfalto novo foi autorizado e será de R$ 41,8 milhões.

“O governo tinha uma dívida com o Araguaia, e é um prazer pagar essa dívida fazendo aqui importantes investimentos. É um prazer ver como essa região está mudando nos últimos sete anos, é hoje realmente uma grande fronteira de oportunidades, sendo chamada até de Vale da Prosperidade”, afirmou o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.

O vice-governador Otaviano Pivetta destacou também outra importante obra que vai beneficiar a região do Araguaia, que é o asfalto novo da MT-109, considerado um corredor logístico paralelo à BR-158. “Essa rota vai permitir a integração total dessa região do Araguaia, e os municípios vão poder se integrar com o resto de Mato Grosso e ter as condições que todas as outras regiões estão recebendo também de infraestrutura necessária para se desenvolver. Foi para isso que nós trabalhamos nos últimos sete anos: trazer mais desenvolvimento e crescimento para os municípios”, ressaltou.

Leia Também:  Qualidade do curso sobre repressão ao narcotráfico ofertado pela Esmagis-MT é elogiada por alunos

Já o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, apontou que os investimentos do governo buscam criar um legado para a população de Vila Rica. “Nós passamos por um período triste na história de Mato Grosso, de corrupção e incompetência, mas agora temos um novo modelo de administração. Sobretudo, uma nova forma de tratar o dinheiro público, com responsabilidade, honestidade e respeito a cada mato-grossense, que paga seus impostos”, destacou Fábio Garcia.

Ainda para Vila Rica, o governador e o vice-governador assinaram convênio para viabilizar a construção de 240 apartamentos pelo programa SER Família Habitação, que concede subsídio às famílias de até R$ 35 mil para ser aplicado na entrada do financiamento imobiliário. O investimento previsto para que as famílias possam dar entrada em seus imóveis é de R$ 8,4 milhões.

Além disso, também foram anunciados recursos para asfalto novo das ruas do Distrito de Carmelita e outras ações de assistência social do programa SER Família, que somam, juntos, R$ 5,5 milhões em recursos estaduais.

“Esse foi um governo significativo para o Estado nos últimos anos. É um governo que veio realmente para transformar a vida das pessoas e realizar sonhos de 30 anos. Quando é que podíamos imaginar essas pontes e asfaltos novos chegando? Quero parabenizar o governo por fazer trabalhos nos quatro cantos do Estado, levando os benefícios a quem mais precisa”, afirmou o deputado estadual Nininho.

Leia Também:  Forças de segurança prenderam 32 motoristas alcoolizados no final de semana

Dispositivo

Participaram da solenidade em Vila Rica o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, e os deputados estaduais Dr. Eugênio e Dilmar Dal Bosco; o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, além de prefeitos e autoridades locais do Araguaia.

Agenda pelo Araguaia

O governador Mauro Mendes cumpre agenda no Araguaia e vai visitar, até esta quinta-feira (29.1), todos os 34 municípios da região para realizar anúncios de novos investimentos, vistorias de obras, inaugurações e entregas de equipamentos.

Entre quinta-feira (22.1) e sexta-feira (23.1) da última semana, a comitiva do Governo do Estado cumpriu agenda em dez municípios da parte sul do Araguaia e anunciou mais de R$ 300 milhões em investimentos em diversas áreas, como obras de asfalto novo em rodovias, construção de escolas e repasses para viabilizar que as famílias comprem a casa própria.

Nesta terça-feira (27.1), teve início a segunda parte da agenda pelos municípios de Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu. Já nesta quarta-feira (28.1), a comitiva passou por Confresa, Santa Terezinha e Vila Rica. A última agenda do dia será em Querência.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros apresenta proposta de programa para ampliar regularização de empresas em Mato Grosso

Publicados

em

Com foco na desburocratização e no fortalecimento do ambiente de negócios em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentou ao Sebrae-MT uma proposta de parceria para ampliar a regularização de empresas de baixo risco. A iniciativa foi discutida em reunião realizada no Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (19.6).

A iniciativa faz parte do Programa Empresa Segura MT, desenvolvido pelo CBMMT para ampliar o alcance das orientações sobre segurança contra incêndio e pânico e facilitar o acesso dos empreendedores ao processo de regularização junto à corporação.

Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a proposta busca unir esforços para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização e fortalecer a segurança das empresas em Mato Grosso.

“O nosso objetivo é aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros dos empreendedores mato-grossenses. Muitas vezes, a falta de informação acaba sendo um obstáculo para a regularização, mesmo quando o processo é simples, digital e de baixo custo. Com essa iniciativa, queremos ampliar o acesso às orientações, facilitar a regularização das empresas e, consequentemente, aumentar a segurança das edificações e da população. Quando promovemos a prevenção, ganham os empresários, ganham os municípios e ganha toda a sociedade”, destacou.

Leia Também:  Moradores de Cuiabá e Água Boa levam R$100 mil em sorteio do Nota MT

Durante o encontro, representantes das duas instituições discutiram formas de cooperação para levar informações sobre regularização empresarial a um número maior de municípios. Entre as ações previstas estão a capacitação de agentes do Sebrae para orientar empreendedores, a produção de materiais educativos e a realização de campanhas informativas.

A proposta também prevê a utilização da rede de atendimento do Sebrae como apoio na disseminação de informações sobre o licenciamento simplificado, modelo voltado às atividades classificadas como de baixo risco. A medida busca facilitar o acesso dos empresários às orientações necessárias para a regularização de seus estabelecimentos.

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-MT, Sandro Rossi, a proposta apresentada pelo CBMMT está alinhada ao trabalho desenvolvido pela instituição junto aos pequenos negócios e pode contribuir para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização.

“A orientação aos empreendedores faz parte da missão do Sebrae. Temos uma rede de atendimento presente em praticamente todo o Estado e entendemos que a informação é fundamental para que o empresário consiga tomar decisões e cumprir suas obrigações com mais segurança”, afirmou.

Leia Também:  Movimentação na Carreira: Órgão Especial aprova promoção e remoção de juízes e juízas

Além de contribuir para a segurança das edificações, a iniciativa pretende incentivar a conformidade das atividades empresariais e fortalecer o ambiente de negócios no Estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA