CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino anuncia funcionamento da base do SAMU no município

Publicados

DIAMANTINO

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) entrou em funcionamento no município nesta segunda-feira (01.06).

Instalada no Centro Integrado de Saúde (CIS), a base do SAMU passa a oferecer atendimento móvel de urgência e emergência em Diamantino. A equipe será responsável pelos atendimentos realizados diretamente nos locais das ocorrências.

Os atendimentos poderão ser acionados pelo número 192, pelo celular (65) 9.9993-9372, pelo telefone fixo (65) 3317-3200 e também pelo aplicativo 192 Fácil, disponível para aparelhos Android e iOS.

Android:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.samu.x_192facil
iOS:https://apps.apple.com/br/app/192-f%C3%A1cil/id1501340705

Os chamados são recebidos pela Central de Regulação do SAMU, em Cuiabá, que faz o direcionamento da equipe para o município.

O prefeito, Chico Mendes, destacou a importância da implantação do serviço para a população.

“A implantação da base do SAMU representa mais segurança, agilidade e eficiência no atendimento às ocorrências. Além de atender os moradores de Diamantino, o serviço também estará disponível para pessoas que estejam de passagem pelo município e precisem de atendimento de urgência ou emergência, por meio de um canal reconhecido nacionalmente.”

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza terceira entrega de equipamentos agrícolas para produtores da agricultura familiar

A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou as mudanças que passam a ocorrer com a implantação da base.

“Até então, os atendimentos que exigiam deslocamento até o local da ocorrência eram realizados pela equipe municipal de urgência e emergência. Com o início das atividades da base do SAMU em Diamantino, esse serviço passa a contar com uma equipe específica e preparada para atender esse tipo de ocorrência.”

A secretaria ainda completou: “A partir de agora, a população deve acionar diretamente o 192 ou os demais canais disponibilizados pelo SAMU.”

A assessora técnica de Saúde, Pâmela Costa, ressaltou o trabalho desenvolvido para que a base pudesse iniciar os atendimentos no município.

“Esse é um trabalho que começou ainda no ano passado. Desde então, foram cumpridas todas as etapas necessárias para a implantação da base do SAMU em Diamantino, incluindo adequações na estrutura da unidade, vistoria técnica, disponibilização e capacitação de uma equipe específica, além do cumprimento de todas as exigências previstas para a habilitação do serviço.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino promove semana especial de atenção à saúde da mulher nas unidades de saúde

Propaganda

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para seleção de Brigadista Municipal

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026/SAMA, para contratação temporária de Brigadista Municipal Autônomo, com remuneração de R$ 4.150,00 mensais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Avenida Desembargador Joaquim Pereira F. Mendes, nº 238, Centro. O prazo de inscrição segue até o dia 28 de junho de 2026.

O processo seletivo tem como objetivo reforçar as ações de prevenção, monitoramento e combate a incêndios florestais e queimadas ilegais no município, principalmente no período de maior ocorrência de focos de calor, garantindo mais agilidade no atendimento às ocorrências.

São 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 candidatos. Os contratos terão duração de 06 meses, podendo ser prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade da administração. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, em regime de escala e plantão, incluindo finais de semana e feriados.

Leia Também:  Taça dos Poderes reúne cerca de 1.400 atletas e 89 equipes em Diamantino

Para participar, os interessados devem cumprir os requisitos do item 2.3 do edital, como residir em Diamantino, ter 18 anos ou mais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares quando aplicável, ter no mínimo alfabetização e apresentar Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) que comprove aptidão física e mental para atividades de esforço intenso.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, a iniciativa busca ampliar a capacidade de resposta do município durante o período de estiagem e fortalecer as ações de proteção ambiental.

“Estamos disponibilizando 30 inscrições para este processo seletivo, que irá selecionar os candidatos para o preenchimento de 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 posições.”

O secretário ainda pontuou: “A brigada municipal tem um papel fundamental na prevenção e no combate aos incêndios florestais e queimadas, especialmente neste período de estiagem. Por isso, convidamos os moradores de Diamantino que atendem aos requisitos do edital a se inscreverem e contribuírem com a proteção do meio ambiente e da nossa população.”

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 9299-9586 ou acesse o edital completo, clicando aqui, onde estão disponíveis todas as regras, requisitos e etapas do processo seletivo.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza terceira entrega de equipamentos agrícolas para produtores da agricultura familiar

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA