VÁRZEA GRANDE
Saúde mantém atendimento de urgência e ajusta expediente das UBSs durante jogo do Brasil
VÁRZEA GRANDE
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) terão expediente até as 16h nesta terça-feira (24), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de 2026.
A medida segue o Decreto Municipal nº 44, de 3 de junho de 2026, que estabelece a flexibilização do horário de funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta durante os jogos do Brasil na fase de grupos do Mundial.
A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, destaca que não haverá qualquer alteração nos serviços de urgência e emergência da rede municipal.
“Os atendimentos serão mantidos normalmente nas UPAs do Ipase e do Cristo Rei, assim como no Hospital e Pronto-Socorro Municipal. Essas unidades funcionam em regime de plantão, com equipes atuando de forma ininterrupta por meio de escalas de trabalho”, afirmou.
As mudanças atingem apenas os serviços de rotina prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), conhecidas popularmente como postinhos de saúde, além do expediente administrativo da Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme estabelece o Decreto nº 44, o expediente será encerrado às 16h nos dias de jogos da Seleção Brasileira durante a fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. Caso o Brasil avance para as próximas fases da competição, novos decretos poderão ser publicados pelo Executivo Municipal para adequar os horários de funcionamento dos órgãos públicos.
Galeria de Fotos (5 fotos)
VÁRZEA GRANDE
Prefeita Flávia Moretti anuncia melhorias de infraestrutura no bairro Santa Cecília após ouvir moradores
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve presente na manhã desta quarta-feira (24.06) na rua Benedito Gomes da Silva, no bairro Santa Cecília, para ouvir as demandas dos moradores da região, que reivindicam melhorias na infraestrutura, como pavimentação asfáltica, padronização da rede de água e solução para vazamentos.
A prefeita esteve acompanhada do secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; do secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.
Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o bairro foi construído por empresas responsáveis pelas obras, mas os serviços não foram executados de forma adequada.
“A situação do bairro é caótica. As construtoras fizeram manilhamento e drenagem inadequados. A Secretaria de Viação e Obras vai elaborar um projeto para que seja realizado um trabalho eficiente e adequado para esta região. Estamos mapeando o que precisa ser feito para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.
O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que a região apresenta problemas estruturais, como a ausência de bocas de lobo.
“Infelizmente, isso traz prejuízos à população e aos cofres públicos. Vamos realizar o tapa-buracos no interior do bairro e uma obra completa nesta rua, pois a situação é totalmente crítica”, explicou.
A moradora Nilcéia Cristina Silva, que solicitou a reunião, vive no bairro há quatro anos e destacou a importância da visita da gestão municipal.
“Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois a prefeita está aqui ouvindo nossos problemas e acompanhando o que enfrentamos diariamente. Esperamos que os serviços sejam realizados e que nossa comunidade possa receber todos esses benefícios”, declarou.
Galeria de Fotos (15 fotos)


