CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

Governo Federal inicia nova fase do Programa Celular Seguro com envio de mensagens a regiões com maiores índices de furto e roubo de celulares

Publicados

BRASIL

Brasília, 26/6/2026 – O Governo Federal iniciou, nesta sexta-feira (26), uma nova fase do Programa Celular Seguro com o envio de mensagens a usuários de regiões que concentram os maiores índices de furto e roubo de celulares no País. A comunicação orienta sobre o cadastro de pessoas de confiança para agir em caso de roubo ou furto do aparelho.

As mensagens também destacam a importância de consultar o IMEI (número de registro do celular) antes da compra de um aparelho e informam sobre a possibilidade de registrar ocorrências no Banco Nacional de Celulares com Restrição (BNCR) em caso de roubo, furto ou outros eventos relacionados ao dispositivo.

Como medida de transparência e de combate à desinformação, esta nota publicada no portal do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) funciona como ferramenta de verificação. Ao receber a comunicação, o cidadão pode consultar o ambiente oficial para confirmar sua autenticidade.

Segurança das mensagens

Para prevenir fraudes, o Governo Federal reforça que suas comunicações nunca contêm links abertos para cliques, apenas botões ao final das mensagens.

Leia Também:  Paraíba adere aos projetos nacionais de câmeras corporais e uso da força; investimento é de R$ 7,6 milhões

O usuário deve desconfiar de qualquer mensagem recebida fora da plataforma Gov.br que solicite acesso para verificar saldos, atualizar dados ou fornecer informações pessoais.

O Governo do Brasil também não solicita dados como CPF e endereço nem realiza cobranças ou pedidos de pagamento por WhatsApp.

A autenticidade das comunicações é garantida pelo selo azul de conta verificada do Governo do Brasil no WhatsApp e pelo envio da mesma mensagem à Caixa Postal do aplicativo Gov.br.

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

Propaganda

BRASIL

Ministro Luiz Marinho participa de cerimônia de certificação do Programa Manuel Querino em São Paulo (SP)

Publicados

em

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, participa, nesta segunda-feira (29), às 9h, da cerimônia de certificação do 4º Ciclo do Projeto Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional (PMQ). O evento ocorrerá no Instituto Baccarelli, em Heliópolis, São Paulo (SP).

Na ocasião, serão entregues certificados a 250 alunos formados por quatro entidades parceiras: Instituto Capacitando Centro de Ensino; Instituto Muda Brasil; Instituto Benevolência Educação e Vivência; e o próprio Instituto Baccarelli.

Sobre o Programa

Iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Programa Manuel Querino é executado em parceria com entidades da sociedade civil, universidades e institutos federais. O objetivo é ampliar o acesso à qualificação social e profissional de trabalhadores e pessoas em situação de vulnerabilidade, com foco em jovens, mulheres, pessoas com deficiência, população negra, indígenas, quilombolas, migrantes, refugiados, apátridas, trabalhadores informais e pessoas com baixa escolaridade.

Serviço

Cerimônia de certificação do Programa Manuel Querino em São Paulo (SP)
Data:
29 de junho (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Instituto Baccarelli
Endereço: Estrada das Lágrimas, nº 2.317, Heliópolis, São Paulo (SP)

 

Leia Também:  Brasil fica em 1º lugar em programa global e receberá mais de R$ 1 bilhão para descarbonização da indústria

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA