CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CAMPO NOVO DO PARECIS

CAC visita Secretaria de Esportes e planeja novos eventos sobre quatro rodas

Publicados

CAMPO NOVO DO PARECIS

Na manhã desta segunda-feira (28) de julho, os representantes do Campo Novo Automóvel Clube (CAC), Paulo Nogueira, Ricardo Minosso e Cleber Balastreli, estiveram na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, juntamente com o prefeito Edilson Piaia, para agradecer o apoio da gestão municipal na realização da 1ª etapa do Campeonato Mato-grossense de Fusca Cross, realizada em Campo Novo do Parecis.

Durante a visita, além dos agradecimentos, os representantes do CAC também apresentaram ideias e discutiram com o secretário Jhonatta Romano e o prefeito municipal a possibilidade de novos eventos voltados ao automobilismo, fortalecendo ainda mais o esporte a motor no município.

O encontro reforça a parceria entre o poder público e os entusiastas da velocidade, consolidando Campo Novo do Parecis como um polo crescente nas competições sobre quatro rodas em Mato Grosso.

Fonte: Prefeitura Campo Novo do Parecis – MT

Leia Também:  Travessia do Parecis promete emoção e paisagens de tirar o fôlego em 2025
Propaganda

CAMPO NOVO DO PARECIS

Campo Novo do Parecis fortalece planejamento educacional com adesão ao Programa GEMTE

Publicados

em

Campo Novo do Parecis dá mais um passo rumo ao fortalecimento da educação pública ao aderir ao Programa GEMTE com os Municípios, iniciativa voltada ao apoio da gestão educacional e ao desenvolvimento de estratégias de longo prazo para a rede municipal de ensino.

Nos dias 18 e 19 de junho, representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram, em Cuiabá, de um workshop promovido pelo Grupo Empreendedor Mato Grosso em Evolução (GEMTE). O encontro reuniu técnicos, coordenadores e secretários municipais para a construção do planejamento estratégico que norteará as ações educacionais nos próximos anos.

Com 37 anos de emancipação política, Campo Novo do Parecis se destaca pelos avanços na área da educação. Atualmente, o município registra 84% dos estudantes alfabetizados na idade certa, resultado que reflete o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino.

Para a secretária municipal de Educação, Leia Nedel, a parceria representa uma oportunidade de consolidar e ampliar os resultados já alcançados. “Temos um histórico de educação de qualidade, e o programa GEMTE vem coroar essa necessidade que nós temos de uma organização com planejamento estratégico para os próximos 10 anos”, destacou.

Leia Também:  Agosto Dourado começa com ações de orientação para gestantes em Campo Novo do Parecis

A adesão de Campo Novo do Parecis integra a expansão do programa, que também passará a atender os municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Olímpia e Primavera do Leste. Com as novas parcerias, o GEMTE amplia sua atuação para 12 cidades mato-grossenses.

Segundo o diretor-presidente do GEMTE, Guilherme Scheffer, o interesse de novos municípios demonstra os resultados positivos obtidos pelas cidades já participantes. A expectativa é que a iniciativa contribua para o fortalecimento da gestão educacional, promovendo melhorias contínuas na aprendizagem dos estudantes e no desenvolvimento da rede pública de ensino.

Com a parceria, Campo Novo do Parecis reafirma seu compromisso com a educação e investe em um planejamento estruturado para garantir avanços ainda mais significativos nas próximas décadas.

Fonte: Prefeitura Campo Novo do Parecis – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA