CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Crianças são atendidas por “fadas do dente” em Diamantino

Publicados

DIAMANTINO

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma ação especial em comemoração à Semana da Criança, levando atendimento odontológico para crianças de 6 meses a 12 anos na unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF) Jardim Alvorada, de 06 a 10 de outubro.

De acordo com a Cirurgiã-Dentista Rúbia Rodrigues, preceptora do projeto, a iniciativa, chamada de “Semana da Criança no Dentista” teve como objetivo restaurar sorrisos e despertar desde cedo o cuidado com a saúde bucal, de forma leve, educativa e acolhedora.

“Percebemos um aumento na procura por atendimento odontológico para crianças e, pensando nisso, idealizamos essa ação no mês das crianças, unindo prevenção, tratamento e diversão.”

Ainda segundo Rúbia, os atendimentos são realizados de forma espontânea, sem a necessidade do agendamento. Os procedimentos incluem limpeza, aplicação de flúor, restaurações, extrações simples, abertura de canal em casos necessários, além de orientações para pais e responsáveis sobre a importância da prevenção da saúde bucal.

Como parte do projeto, as dentistas se caracterizam com fantasias temáticas, sendo carinhosamente chamadas de “Fadinhas dos Dentes”. A iniciativa transforma o atendimento odontológico em um momento lúdico e acolhedor para as crianças.

Leia Também:  Confira a agenda esportiva do fim de semana com as finais da Copa ACID e Copa Interbairros em Diamantino

A dentista Aline Ormond, da Unidade Jardim Alvorada, destacou que a proposta é aproximar as crianças do ambiente odontológico de maneira lúdica e sem medo.

“Estamos realizando atendimentos com muito carinho, para que as crianças tenham uma boa experiência e criem uma lembrança positiva do dentista.”

A moradora do Bairro Jardim Alvorada, Thais Mayara, de 31 anos, aproveitou a iniciativa para levar seus filhos à unidade e receber o atendimento na área de odontologia.

“A rotina com meus filhos é muito agitada e nem sempre consigo agendar a consulta com o dentista, então foi muito bom essa ação, para trazê-los e para outras responsáveis trazerem as duas crianças.”

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outro procedimento disponibilizado na Atenção Básica é a frenectomia lingual, intervenção que antes era realizada apenas na rede particular e que agora está acessível à população por meio do serviço público. O procedimento auxilia no desenvolvimento da fala e na amamentação dos bebês.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Propaganda

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para o XX Festival de Férias com R$ 15 mil em premiações

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Diamantino, está com inscrições abertas para o XX Festival de Férias, um dos eventos esportivos mais tradicionais do município. Neste ano, a edição celebra 20 anos de história, reforçando o incentivo ao esporte, à integração e ao lazer para toda a comunidade.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de julho e podem ser realizadas na sede da Secretaria, localizada no Centro Esportivo Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti. Para participar, cada equipe deverá realizar a doação de uma cesta básica, que será destinado às ações sociais desenvolvidas no município.

O festival contará com 12 modalidades esportivas, nas categorias masculina e feminina, com o objetivo de promover a valorização do esporte amador no município. Além das medalhas e troféus, a competição vai distribuir mais de R$ 15 mil em premiações.

A abertura oficial do XX Festival de Férias está marcada para o dia 21 de julho, dando início a uma programação que promete movimentar Diamantino e fortalecer ainda mais a tradição esportiva local, unindo competição, lazer e solidariedade em um só evento.

Leia Também:  Diamantino está entre os 2 mil municípios que aderiram à nova Nota Fiscal Nacional

O prefeito, Chico Mendes destacou a importância do XX Festival de Férias, que chega aos seus 20 anos como um dos eventos mais tradicionais do município.

“Esse projeto nasceu há 20 anos, com o objetivo de incentivar o esporte, promover lazer e fortalecer a integração entre as comunidades de Diamantino. Ver essa iniciativa crescer, se consolidar e continuar reunindo tantas pessoas ao longo dos anos é motivo de orgulho e reforça que investir no esporte é investir em saúde, cidadania e qualidade de vida.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA