CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Reativação do Ginásio de Esportes “Delvair Vieira da Costa”, na Praça Delbray Cristofolli, valoriza o esporte e fortalece a comunidade de Novo Diamantino

Publicados

DIAMANTINO

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, convida a comunidade para prestigiar, nesta quarta-feira, 3 de setembro, a partir das 18h30, da reativação do Ginásio de Esportes “Delvair Vieira da Costa”, localizado na Praça Delbray Cristofolli, no bairro Novo Diamantino.

O espaço foi recuperado, recebendo nova pintura em suas áreas interna e externa, enquanto a quadra passou por uma reforma completa, garantindo mais qualidade e conforto para a comunidade.

O evento contará com uma programação esportiva especial, com amistosos intermunicipais entre Nobres e Diamantino, nas categorias sub12 e sub14 de futsal, além de jogos de vôlei feminino.

O prefeito Chico Mendes destacou que a quadra, construída ainda em seu primeiro mandato, em 2002, acabou ficando sem os cuidados necessários e que hoje é uma alegria estar podendo devolver esse espaço à comunidade.

“A reativação desse espaço representa a devolução de um ambiente de grande importância para a comunidade, um ponto de encontro para as famílias, para os jovens e para todos que acreditam no esporte como uma poderosa ferramenta de transformação.”

Leia Também:  Diamantino sedia Super Liga dos Campeões de Futsal neste fim de semana

O Prefeito Chico Mendes, ainda destacou, “nosso compromisso é seguir investindo em espaços como este, que fortalecem a integração social e oferecem qualidade de vida à população de Diamantino.”

O Secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, destacou a importância da reinauguração do Ginásio de Esportes para a comunidade.

“Estamos reativando um espaço de lazer por meio do esporte, ferramenta fundamental para o desenvolvimento social, para a saúde e para a inclusão, especialmente entre crianças e jovens.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Propaganda

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para seleção de Brigadista Municipal

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026/SAMA, para contratação temporária de Brigadista Municipal Autônomo, com remuneração de R$ 4.150,00 mensais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Avenida Desembargador Joaquim Pereira F. Mendes, nº 238, Centro. O prazo de inscrição segue até o dia 28 de junho de 2026.

O processo seletivo tem como objetivo reforçar as ações de prevenção, monitoramento e combate a incêndios florestais e queimadas ilegais no município, principalmente no período de maior ocorrência de focos de calor, garantindo mais agilidade no atendimento às ocorrências.

São 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 candidatos. Os contratos terão duração de 06 meses, podendo ser prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade da administração. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, em regime de escala e plantão, incluindo finais de semana e feriados.

Leia Também:  Mutirão "Construindo Melhorias" leva serviços gratuitos à comunidade de Deciolândia nesta quinta-feira (23.04)

Para participar, os interessados devem cumprir os requisitos do item 2.3 do edital, como residir em Diamantino, ter 18 anos ou mais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares quando aplicável, ter no mínimo alfabetização e apresentar Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) que comprove aptidão física e mental para atividades de esforço intenso.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, a iniciativa busca ampliar a capacidade de resposta do município durante o período de estiagem e fortalecer as ações de proteção ambiental.

“Estamos disponibilizando 30 inscrições para este processo seletivo, que irá selecionar os candidatos para o preenchimento de 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 posições.”

O secretário ainda pontuou: “A brigada municipal tem um papel fundamental na prevenção e no combate aos incêndios florestais e queimadas, especialmente neste período de estiagem. Por isso, convidamos os moradores de Diamantino que atendem aos requisitos do edital a se inscreverem e contribuírem com a proteção do meio ambiente e da nossa população.”

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 9299-9586 ou acesse o edital completo, clicando aqui, onde estão disponíveis todas as regras, requisitos e etapas do processo seletivo.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino amplia ações voltadas à agricultura familiar no município

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA