CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

RONDONÓPOLIS

Em lançamento de iniciativa, prefeito convoca todos a se unirem por Rondonópolis

Publicados

RONDONÓPOLIS

O prefeito Cláudio Ferreira prestigiou o lançamento da campanha “Nós amamos Rondonópolis”, uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), na noite desta segunda-feira (17), no anfiteatro do SESC, no bairro Colina Verde. Na ocasião, ele enalteceu a iniciativa e destacou a importância de todos amarem e se unirem em prol de Rondonópolis.

A campanha das duas entidades pretende fomentar o comércio local, reforçando entre a população, através de diversas iniciativas de marketing, o sentimento de orgulho, pertencimento e valorização à cidade. A presidente da ACIR, Denise de Freitas, e o presidente da CDL, Leonardo Resende, explicaram no evento a ideia e como vai funcionar a campanha com o propósito de fortalecer a economia local.

Ao parabenizar as entidades, Cláudio Ferreira externou que a ACIR e a CDL estão dando um bom exemplo e que ficou profundamente tocado com a campanha. Nesse contexto, aproveitou para enfatizar que o pensamento de unir para crescer é algo crucial para alavancar o desenvolvimento de Rondonópolis. “Agora, como prefeito, descobri que a gente só vai conseguir deixar a cidade do jeito que a gente quer se cada um fizer a sua parte”, avaliou.

Leia Também:  Pesquisa comprova que 71% da população aprova o projeto Câmara Itinerante
Leonardo Resende (CDL), Cláudio Ferreira e Denise de Freitas (ACIR). Foto: Marcos Miraglia

Dentro da ideia da campanha, o prefeito reforçou que o amor é um grande agente transformador e realizador. “O que me trouxe até aqui foi o amor e vai ser isso que vai nos levar até aonde a gente quer que a cidade esteja. Denise e Leonardo, vocês estão fazendo algo grande, incrível por Rondonópolis: despertar esse amor pela cidade!”, disse.

O gestor aproveitou para falar, na ocasião, um pouco das ações municipais nesse começo de mandato, a exemplo do incentivo à liberdade econômica e à desburocratização, dos enfrentamentos necessários, do incentivo à vinda de grandes investimentos privados, como a usina de etanol de milho da Amaggi, bem como planejando grandes projetos, como viadutos urbanos, um parque municipal com 350 hectares e um grande lago que servirá como reservatório hídrico e ponto turístico, entre outros.

Cláudio Ferreira, em entrevista à imprensa. Foto – Marcos Miraglia

“Nós estamos construindo aqui uma cidade atrativa, uma cidade sustentável, onde as pessoas queiram morar, com água barata, com temperatura mais amena, onde tem lugar para entretenimento, onde os serviços sejam todos digitais…”, afirmou o prefeito no evento. “Estamos fazendo tudo que é possível com toda nossa força. E só podemos fazer o extraordinário com união, se dermos as mãos”, acrescentou. “Quem apostar contra Rondonópolis vai perder. Invista, aposte em Rondonópolis! Aqui já deu certo!”, finalizou.

Leia Também:  Centenas de pessoas aproveitam horário estendido na Saúde

Diversas outras autoridades também marcaram presença no lançamento da campanha, entre elas os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Wesley Lopes, e de Fazenda, Rane Curto, que tiveram oportunidades de falas e também declararam seu amor por Rondonópolis.

Cláudio Ferreira e deputado Rodrigo Lugli, juntos a diretores da ACIR e CDL. Foto – Marcos Miraglia

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Propaganda

RONDONÓPOLIS

Câmara cria comissão para atualizar cadastro de bens e reforçar responsabilidade com o patrimônio público

Publicados

em

Câmara cria comissão para atualizar cadastro de bens e reforçar responsabilidade com o patrimônio público. A Câmara Municipal de Rondonópolis instituiu uma Comissão Temporária de Saneamento e Regularização Patrimonial com o objetivo de revisar, atualizar e regularizar os registros patrimoniais, contábeis e cadastrais da instituição. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 134, assinada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Schuh e publicada no dia 16 de junho no Diário Oficial do Município. A comissão terá a responsabilidade de realizar um levantamento das informações patrimoniais da Câmara, identificar possíveis inconsistências nos registros e promover os ajustes necessários para garantir maior confiabilidade dos dados e conformidade com as exigências dos órgãos de controle. Entre as atribuições do grupo estão a análise dos registros patrimoniais e contábeis, a conferência de informações cadastradas nos sistemas internos e a compatibilização dos dados encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). A iniciativa busca fortalecer os mecanismos de controle interno e contribuir para uma gestão cada vez mais eficiente, transparente e alinhada às normas que regem a administração pública. A comissão será presidida pela servidora Eliane Rosa Cellus e conta também com a participação das servidoras Joicy Carrijo Flauzino, Marizeth de Araújo Silva, Danielly Gonçalves Guimarães e Lais Santos Santana Araujo. Com prazo inicial de seis meses, os trabalhos poderão ser prorrogados, caso necessário. Ao final das atividades, a comissão apresentará um relatório conclusivo contendo o diagnóstico das inconsistências identificadas, as medidas adotadas e os resultados alcançados. A criação da comissão reforça o compromisso da Câmara Municipal de Rondonópolis com a transparência, a responsabilidade na gestão dos recursos públicos e o aperfeiçoamento contínuo dos processos administrativos.

Leia Também:  Câmara aprova LOA 2026 com previsão de orçamento de R$ 2,8 bilhões

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA