CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

RONDONÓPOLIS

Sanear ministra palestra com foco em resíduos e responsabilidade

Publicados

RONDONÓPOLIS

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) foi convidado para ministrar esta semana uma palestra junto aos funcionários da construtora A Gaspar, no canteiro de obras da Ferrovia de Integração Estadual (Consórcio FLRV), que ligará Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. Em debate, um tema essencial: resíduos, reciclagem e sua importância para o meio ambiente e para a sociedade.

O Sanear designou a educadora ambiental Karyna Aoyama para falar aos trabalhadores sobre a importância da separação correta dos resíduos, a destinação adequada e como pequenas atitudes no dia a dia da obra podem gerar grandes impactos positivos. Também alertou que o cumprimento de condicionantes ambientais abrange o descarte coletivo. Conforme repassado na ocasião, em um empreendimento de grande porte como a ferrovia, a gestão de resíduos é um ponto-chave para garantir sustentabilidade e reduzir impactos ambientais.

O diretor do Sanear, Victor Yago dos Santos Vitorino, enfatiza que é muito gratificante poder contribuir com uma sociedade melhor com esse tipo de ação. “É uma grande satisfação participar da Semana do Meio Ambiente com essa importante palestra voltada aos colaboradores da obra da Ferrovia de Integração Estadual. Discutimos um tema essencial: a gestão de resíduos, a reciclagem e a responsabilidade de todos nesse processo. O Sanear e a Prefeitura de Rondonópolis têm reforçado seu compromisso com a educação ambiental e com parcerias que contribuam para a construção de uma cidade mais consciente e responsável”, disse.

Leia Também:  Secretária Alessandra Ferreira destaca arrecadação histórica na Campanha do IR 2025

Vale informar que o Sanear aceita convites de palestras ambientais em empresas e entidades durante o ano inteiro, mediante pré-agendamento.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Propaganda

RONDONÓPOLIS

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis

Publicados

em

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis. Em alusão ao Mês de Conscientização e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, a Câmara Municipal de Rondonópolis, por meio da Escola do Legislativo e da Procuradoria da Mulher e da Família, realizará nesta quinta-feira (25), às 14h, uma ação especial de acolhimento e cuidado aos idosos atendidos pelo Recanto dos Idosos. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de atenção, valorização e bem-estar aos moradores da instituição, reforçando a importância do respeito, da dignidade e da proteção à pessoa idosa. A ação contará com a parceria da Obra Kolping, que disponibilizará serviços gratuitos de corte de cabelo, hidratação capilar e escova, promovendo autoestima e cuidado pessoal aos idosos atendidos. De acordo com a Procuradoria da Mulher e da Família, a atividade integra as ações desenvolvidas ao longo do mês de junho, período dedicado à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa e à promoção de políticas públicas que garantam qualidade de vida e proteção a essa parcela da população. A imprensa está convidada a acompanhar a ação. Serviço ???? Local: Recanto dos Idosos ???? Data: 25 de junho de 2026 (quinta-feira) ???? Horário: 14h Realização: Procuradoria da Mulher e da Família da Câmara Municipal de Rondonópolis Parceria: Obra Kolping

Leia Também:  Secretária Alessandra Ferreira destaca arrecadação histórica na Campanha do IR 2025

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA