CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

SINOP

Prefeitura de Sinop beneficia mais de 160 famílias com mutirão do Cadastro Único no Sabrina II

Publicados

SINOP

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou neste sábado (30), no Centro de Convivência Maria José de Oliveira Barbosa “Dona Zezé”, no Residencial Sabrina II, mais uma edição do mutirão do Cadastro Único. A ação superou a marca de 160 atendimentos, levando à população serviços essenciais de assistência social, saúde e inclusão em programas sociais do Governo Federal.

Além da atualização e inclusão cadastral no Cadastro Único, a mobilização ofertou atendimentos na área da saúde, com vacinação, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), consultas médicas e pesagem obrigatória para beneficiários do Bolsa Família. A população também teve acesso a orientações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e atendimento da Águas de Sinop para inclusão na tarifa social de água.

A iniciativa teve como principal objetivo atender famílias com o Cadastro Único desatualizado há mais de 24 meses, evitando bloqueios ou suspensão de benefícios sociais e ampliando o acesso aos serviços públicos. A ação também integrou as comemorações pelos 25 anos do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Leia Também:  Outubro Rosa: Previ Sinop realiza evento voltado à saúde e bem-estar dos segurados

O coordenador do Cadastro Único e do Bolsa Família em Sinop, Ivan Altíssimo, destacou que a estratégia de descentralizar os atendimentos e promover mutirões em horários alternativos tem ampliado o alcance da assistência social no município.

“Encerramos o mês de maio com três ações muito importantes, realizadas no CRAS Boa Esperança, CRAS Palmeiras e no Centro de Convivência Dona Zezé, totalizando mais de 800 atendimentos. Foram centenas de famílias impactadas positivamente, com acesso ao Cadastro Único, atendimento médico, serviços da Águas de Sinop e orientações do INSS. Nosso objetivo é garantir que as famílias mantenham seus dados atualizados e não tenham prejuízos nos benefícios sociais”, ressaltou.

Segundo o coordenador, muitos usuários aproveitam os mutirões realizados aos sábados para regularizar a situação cadastral, especialmente aqueles que não conseguem comparecer aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) durante a semana devido à jornada de trabalho. “A assistência social tem esse compromisso de aproximar os serviços das famílias. Temos percebido um retorno muito positivo dos usuários, que agradecem pela oportunidade de atualizar o cadastro ou até mesmo fazer a inclusão no sistema em um horário acessível”, acrescentou.

Leia Também:  #ConheçaSinop: Prefeitura divulga agenda semanal com competições esportivas e feiras no município

Somadas as três ações promovidas neste mês de maio — nos CRAS Boa Esperança, Palmeiras e no Centro de Convivência Dona Zezé — a Prefeitura de Sinop contabiliza mais de 800 atendimentos, reforçando o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso da população aos serviços públicos e garantir a manutenção dos benefícios sociais às famílias que mais precisam.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

SINOP

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino e se destaca nos Jogos Escolares Regionais

Publicados

em

Sinop segue consolidando seu protagonismo no esporte mato-grossense durante os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2026 – etapa regional Centro-Norte. O município conquistou, em dois dias consecutivos, títulos importantes no basquetebol, garantindo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, ambos na categoria de 15 a 17 anos.

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de Sinop brilhou em quadra e venceu Sorriso por 43 a 15, conquistando o título regional e confirmando a força da modalidade no município. Já nesta terça-feira (24), foi a vez da equipe masculina levantar o troféu. Em uma final equilibrada e marcada por emoção até os últimos segundos, Sinop venceu Nova Mutum por 54 a 51 e garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação sinopense. Além da conquista, os resultados asseguram Sinop na fase estadual da competição.

Para o atleta João Gabriel de Arruda, de 17 anos, jogar em casa tem feito diferença dentro e fora de quadra, fortalecendo a confiança da equipe e a conexão com a torcida. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há bastante tempo e jogar em casa traz mais confiança. Você conhece a quadra, tem mais intimidade com o ambiente e ainda conta com o apoio da torcida, da família e dos amigos. Isso faz muita diferença”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop divulga o Plano Municipal de Assistência Social 2026-2029

João também ressaltou a importância do incentivo ao esporte por parte da administração municipal. “Ver a Prefeitura e a Secretaria de Esportes investindo e incentivando os atletas nos motiva ainda mais. Isso fortalece nossos sonhos e mostra que vale a pena continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a conquista do título, o atleta celebrou o resultado como fruto de anos de dedicação. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há muito tempo, enfrentando equipes fortes e sempre batendo na trave. Dessa vez conseguimos conquistar o primeiro lugar e garantir essa vaga”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que sediar a etapa regional após dez anos representa um marco importante para o esporte local e para a estrutura esportiva de Sinop. “Durante toda esta semana estamos sediando os Jogos Escolares e Estudantis regionais de Mato Grosso. É um evento do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sinop e que reforça tudo aquilo que temos construído em melhorias de estrutura esportiva no município”, pontuou.

Segundo o secretário, além dos resultados esportivos, a competição também movimenta a economia e fortalece o turismo local. “Temos seis ginásios em atividade, estrutura preparada para receber as delegações e mais de mil pessoas visitando Sinop. Isso fomenta nossa economia, fortalece o turismo e gera desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Leia Também:  Festeja: Logotipo e slogan do Conselho de Alimentação Escolar de Sinop são escolhidos em concurso criativo com alunos da rede municipal

Gabriel também reforçou que os resultados obtidos refletem diretamente os investimentos realizados nas categorias de base. “Nossas equipes são fruto das escolinhas da Prefeitura de Sinop, um projeto construído com muito trabalho. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Hoje, Sinop é referência no esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A competição segue até sexta-feira (26), reunindo mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios da região Centro-Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secel, em parceria com a Prefeitura de Sinop. A programação desta quarta-feira (24) e dos próximos dias segue com disputas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em seis ginásios espalhados pela cidade.

Entre os próximos confrontos com participação de Sinop estão partidas no basquete, futsal, handebol e vôlei, com destaque para jogos decisivos no Ginásio Primaveras, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Chicão do Varejão, Benedito Santiago e Luís Carlos Simon.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Ana Clara Del Bel

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA