VÁRZEA GRANDE
Coordenadores da rede municipal se reúnem com Sintep e ampliam canal de comunicação
VÁRZEA GRANDE
Encontro reafirmou compromisso da atual gestão com a Educação e com as melhorias para o setor
Depois dos diretores escolares, hoje (09), foi a vez dos coordenadores da Rede Pública Municipal de Várzea Grande se reunirem com a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Várzea Grande (Sintep) para discutir pautas do setor. A reunião foi realizada no Anexo II da secretaria de Educação e reforçou a abertura de um canal direto – e inédito – entre a gestão municipal e os representantes da categoria.
“Nós tivemos essa mesma reunião com os diretores e hoje estamos aqui com os coordenadores para discutir pautas importantes para esses profissionais. Após essa reunião vamos encaminhar algumas propostas para o secretário de Educação. Acreditamos que as propostas são viáveis e que serão analisadas com atenção e pelo gestor da pasta”, afirmou o presidente do Sintep, Juscelino Dias Moura.
O secretário da pasta, Igor Cunha, reafirmou o compromisso da atual gestão com a Educação e com as melhorias para o setor. “Estivemos aqui na reunião com os diretores e estamos ouvindo hoje as reivindicações dos coordenadores. Estamos abertos ao diálogo e ouvindo atentamente todas as propostas e com certeza iremos analisar com atenção todas elas”, destacou o secretário. Igor lembrou que desde os primeiros meses da atual gestão, a prefeita Flávia Moretti abriu uma mesa permanente de negociação com o Sintep, um feito inédito na história da política várzea-grandense.
Galeria de Fotos (3 fotos)
VÁRZEA GRANDE
VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.
As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.
Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.
As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.
Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):
- Avenida da FEB
- Bairro Chapeu do Sol
- Bairro Cristo Rei (região central)
- Bairro Figueirinha
- Bairro Flor do Ipê
- Bairro Jardim dos Estados
- Bairro Ouro Verde
- Bairro Panorama
- Bairro Vila Rica
- Orla da Alameda
- Parque Tanque do Fancho
Galeria de Fotos (3 fotos)


