CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Chico 2000 retorna à Comunidade Bandeira II e ouve demandas dos moradores

Publicados

CUIABÁ

25/01/2024
Chico 2000 retorna à Comunidade Bandeira II e ouve demandas dos moradores
Pela segunda vez neste mês, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), esteve na Comunidade Bandeira II, estrada do Aguaçu, zona rural de Cuiabá. O parlamentar se reuniu na noite de quarta-feira (24.01) com os moradores para ouvir as demandas da região. Antes, Chico esteve no dia 10 de janeiro conferindo al o resultado da implantação de aduelas, patrolamento e cascalhamento da estrada, resultado de uma indicação parlamentar de sua autoria.&nbsp
Durante a reunião, o vereador conversou com a comunidade na casa do líder comunitário, Márcio Barbosa da Silva. Na oportunidade, eles pediram apoio para iluminação da comunidade, CEP, instalação de padrão trifásico, ponto de ônibus e sinalização da entrada na MT 010, além da coleta de lixo.&nbsp
O presidente da Câmara destacou que os moradores vivem pedindo atenção do poder público para atender as demandas, especialmente em relação à infraestrutura.&nbsp
“É uma dificuldade para mandar uma patrola, fazer obras de travessia com manilha, uma ponte, um bueiro. E hoje estamos aqui para ajudar a população da zona rural da mesma forma que fazemos na cidade, nos bairros da capital”, garantiu Chico após ouvir as demandas da comunidade.
Bandeira II
No caso do Bandeira II, a indicação de Chico 2000 atendida pela Prefeitura de Cuiabá, solucionou a demanda dos moradores da região que, no período da chuva, sofriam e ficavam impossibilitados de transitarem pelo local. Agora, o cenário é diferente e os moradores podem trafegar com segurança.
“Esse problema tinha mais de 10 anos. Na chuva passada não tivemos mais isso, graças as obras. Já cheguei de passar com água até no retrovisor do carro aqui, e quando chamamos o Chico, ele se prontificou de vir aqui”, relembrou o morador Márcio Barbosa da Silva.
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Câmara realiza exposição com o tema "Antigos Carnavais de Cuiabá"
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura libera creches integrais e suspende aulas da tarde na rede municipal durante jogo do Brasil

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá definiu como será o funcionamento da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira. O prefeito Abilio Brunini explicou que as creches de período integral não terão atendimento durante todo o dia, enquanto as escolas municipais funcionarão apenas no período da manhã, com suspensão das aulas vespertinas para que famílias e servidores possam acompanhar a partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, no dia 29.

Segundo o prefeito, os pais de crianças matriculadas nas creches municipais devem se programar com antecedência. “As creches de período integral vão ser liberadas o dia todo. Então, pais, por favor, se organizem, se planejem, porque segunda-feira as creches municipais vão liberar o dia todo”, afirmou.

Nas escolas municipais, o funcionamento será parcial. As aulas do período matutino ocorrerão normalmente, enquanto as atividades da tarde estarão suspensas. A medida acompanha o decreto municipal que estabeleceu ponto facultativo a partir das 12h nas repartições públicas não essenciais.

Na área da Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), ambulatórios e setores administrativos atenderão até o meio-dia. Pacientes com consultas e procedimentos eletivos agendados para a tarde terão os atendimentos antecipados para o período da manhã ou remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. As equipes entrarão em contato para informar a nova data e horário.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro é convidado para receber prêmio do Instituto Trata Brasil por investimentos no setor de saneamento básico em Cuiabá

Abilio destacou que a reorganização dos serviços foi planejada para garantir que os atendimentos essenciais não sejam comprometidos. “As unidades básicas de saúde vão funcionar pela manhã. No período vespertino estarão liberadas, mas os agendamentos da tarde devem ser feitos no período da manhã ou no dia seguinte”, explicou.

Os serviços de urgência e emergência permanecerão funcionando normalmente durante todo o dia. Continuam com atendimento 24 horas as UPAs Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Municipal São Benedito, Hospital e Pronto-Socorro Municipal, Centro Médico Infantil (CMI) e as Residências Terapêuticas.

A administração municipal afirma que o expediente especial busca permitir que servidores e famílias acompanhem a partida da Seleção Brasileira, ao mesmo tempo em que preserva o funcionamento dos serviços essenciais e reduz os impactos na mobilidade urbana durante o horário do jogo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA