CUIABÁ
Prefeito e vereadores prestigiam abertura da Semana do Trabalhador na Limpurb
CUIABÁ
A Semana do Trabalhador em Cuiabá começou em clima de celebração e reconhecimento nesta segunda-feira (28). O prefeito Abilio Brunini participou da abertura oficial do evento, promovido pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), em um ato que reuniu servidores, vereadores e secretários municipais.
O encontro contou com um café da manhã especial, sorteio de brindes e a promoção de dois servidores ao cargo de chefe de equipe, como forma de valorizar o empenho dos trabalhadores que diariamente contribuem para manter a cidade limpa e organizada. Ao lado da primeira-dama, Samantha Iris, do secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Wellaton, e de vereadores da capital, o prefeito destacou a importância de reconhecer o esforço dos servidores públicos.
“Estamos aqui para valorizar quem está na linha de frente todos os dias. Esse é um momento de agradecimento, mas também de reforço ao nosso compromisso de melhorar as condições de trabalho e qualidade de vida da nossa população”, afirmou Abilio Brunini.
Além das homenagens, a Semana do Trabalhador trará um presente especial para toda a cidade: no dia 1º de maio, próxima quinta-feira, o transporte público será gratuito para a população como forma de incentivo à mobilidade e comemoração da data.
Aproveitando a oportunidade, o prefeito também se reuniu com os subprefeitos das quatro regiões e distritos de Cuiabá para alinhar estratégias e reforçar ações que tragam melhorias concretas para a população.
Participaram do evento os vereadores Baixinha Girardelli, Katiuscia Manteli, Paula Calil, Dídimo Vovô, Alex Rodrigues, Sargento Joelson, Dilemário Alencar, Cezinha Nascimento e Ilde Taques, além da secretária Municipal de Comunicação, Ana Karla Costa e o secretário adjunto de assuntos Comunitários, Amarildo Batista.
#PraCegoVer
A foto mostra o prefeito Abilio visto do alto. Ele discursa e está rodeado de dezenas de trabalhadores da Limpurb, uniformizados e as cores verde e amarelo predominam.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior
A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.
A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.
O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.
Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.
Serviço
Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT


