CUIABÁ
Servidores da Secretaria Municipal de Educação recebem Prêmio Modernização e Servidor Eficiente
CUIABÁ
Três servidores da Secretaria Municipal de Educação receberam o Prêmio Modernização e Servidor Eficiente. Na categoria Servidor Eficiente, foram premiados a Técnica em Nutrição Escolar (TNE) Eleila Cristina Soares dos Santos Sipriano e o Técnico em Manutenção e Infraestrutura na função de Vigilante (TMIE), Wilson Antonio Brito da Silva. Na categoria Modernização, a servidora Andrielli Rodrigues dos Santos, da sede, também foi reconhecida.
Para a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, “a modernização do serviço público é um caminho sem volta e tem como objetivo facilitar o acesso da população ao exercício da cidadania de modo qualitativo e com equidade. Nisso, o servidor público tem um papel fundamental que deve ser cada vez mais valorizado”, enfatizou.
De acordo com os servidores, o prêmio é um reconhecimento da dedicação, criatividade e compromisso com o serviço público. “É o reconhecimento do serviço que fazemos com dedicação”, disse Wilson, que atua como vigilante no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jornalista Paulo Maria Ferreira Leite, localizado no bairro Jardim Vitória, desde 2016.
“Eu gosto do que faço. Não é somente uma escolha, é uma vocação de vida, servir à comunidade e fazer além das atribuições da minha função para que a unidade educacional funcione de forma segura para as crianças e cumpra a sua missão”, afirmou ele.
Wilson é casado e pai de três filhos já adultos. Ele é responsável pelo acolhimento dos 216 estudantes atendidos na unidade educacional, crianças que conhece pelo nome, além de realizar a entrega aos pais ao final das aulas. Por residir no bairro, conhece a maioria dos pais.
Eleila prestou o concurso em 2019 e é efetiva desde 2003, dedicando sua carreira aos estudantes. Trabalhou em três unidades da rede: Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Nova Esperança, no bairro de mesmo nome, e nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Moacyr Gratidiano Dorilêo, no Parque Ohara, e EMEB Padre Raimundo Conceição Pombo Moreira da Cruz, no Parque Cuiabá, onde atua há 18 anos.
Viúva e mãe de três filhas, ela sempre se dedicou a fazer o melhor pelas crianças. “Na época em que prestei o concurso, estava numa situação difícil. Então eu abracei a causa e me dediquei. Me capacitei, fiz o curso de Gastronomia para trabalhar com as crianças e hoje me sinto realizada. Esse prêmio é um reconhecimento do meu empenho como profissional”, disse Eleila.
Terceiro lugar
Andrielli ficou com o terceiro lugar na categoria Modernização com o Projeto EcoCuiabá, que visa tornar a cidade um exemplo de eficiência e responsabilidade ambiental.
O projeto abrange três frentes: Tecnologia Sustentável, com a criação de uma plataforma digital para monitorar o consumo de recursos, permitindo ajustes e automação em tempo real para cortar desperdícios e reduzir custos; Energia Renovável, com a instalação de painéis solares e sistemas inteligentes de iluminação e climatização nos prédios públicos, gerando economia e minimizando o impacto ambiental; e capacitação dos servidores para que saibam operar e manter as novas práticas sustentáveis.
“Com o EcoCuiabá, esperamos reduzir os custos operacionais, promovendo uma gestão pública moderna e responsável. Esse é um grande passo para que Cuiabá se destaque como uma cidade-modelo de sustentabilidade no Brasil”, disse Andrielli.
Premiação
Os vencedores dos Prêmios Modernização e Servidor Eficiente ganharam um carro zero quilômetro para o primeiro lugar, um iPhone 15 para o segundo e um pacote de viagem no valor de até R$ 5 mil para o terceiro colocado. Além disso, todos os finalistas receberão um subsídio extra.
Os servidores premiados com o título de Servidor Eficiente receberam uma homenagem de honra ao mérito, um elogio registrado em suas fichas funcionais e uma bolsa de capacitação no valor de até R$ 3 mil. Um prêmio bônus, uma Smart TV de 50 polegadas, foi sorteado entre os 23 servidores indicados presentes no evento, conforme determina o edital 001/2024, Art. 5.2.3.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Votação para escolha de novas ruas com telões para o jogo do Brasil encerra hoje em Cuiabá
Os moradores de Cuiabá têm até as 18h desta terça-feira (23) para participar da votação que definirá as duas novas ruas que receberão telões para a transmissão da próxima partida da Seleção Brasileira. A escolha é feita pelo Instagram da Prefeitura de Cuiabá, e o resultado será divulgado até as 21h, no feed e nos stories do perfil oficial.
A mobilização faz parte da campanha Minha Rua é Show de Bola, que tem movimentado bairros da capital e ampliado os espaços de convivência durante os jogos do Brasil. Nesta edição, 57 ruas participam da disputa, com o envio de 228 vídeos produzidos pelos moradores. O conteúdo já soma mais de 562 mil visualizações nas redes sociais da Prefeitura.
A iniciativa ganhou força após a grande participação popular registrada na última transmissão. Diante do engajamento dos moradores e das chuvas durante a partida anterior, o prefeito Abilio Brunini decidiu manter os telões nas quatro ruas vencedoras da edição passada e ampliar a ação com mais duas novas localidades.
Com isso, o jogo da Seleção Brasileira, marcado para esta quarta-feira (24), às 18h, será transmitido em seis pontos da cidade. Permanecem contempladas a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada.
O resultado final será divulgado ainda nesta terça-feira, definindo as duas novas ruas que passarão a integrar os pontos oficiais de transmissão do jogo da Seleção Brasileira em Cuiabá.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT


