CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Vereadora destaca papel essencial dos servidores durante homenagem na Câmara de Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

Fabiana Prado | Assessoria da vereadora Katiuscia Manteli 
A vereadora Katiuscia Manteli (PSB) participou, nesta quarta-feira (29), da Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Servidor Público, realizada na Câmara Municipal de Cuiabá. O evento reconheceu o trabalho de profissionais que atuam com ética e comprometimento no serviço público. Durante a cerimônia, servidores da Casa receberam Moções de Aplauso pela dedicação e contribuição ao bom funcionamento do Legislativo e ao atendimento à população.
Em discurso emocionado, Katiuscia lembrou sua trajetória de 20 anos no serviço público.
“Quanta felicidade de estar aqui, tendo passado 20 anos também estando desse lado. Hoje estou servidora pública como vereadora, mas dediquei 20 anos da minha vida ao serviço público”, afirmou.
Ela contou que iniciou a carreira em 2005, como estagiária de comunicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e encerrou em 2024 como secretária de Serviços Legislativos, o cargo mais alto entre os servidores da Casa.
“Entrei no cargo mais baixo e galguei meu espaço até o mais alto. Sei bem o misto de sentimentos que cada servidor carrega: a sensação de, às vezes, não ser valorizado, mas também a alegria de ser reconhecido pelos méritos conquistados”, disse.
A vereadora destacou que o trabalho do servidor público vai além do horário de expediente.
“O serviço público não acaba quando o horário termina. Ele vai além. Isso é ser servidor: estar disponível, comprometido e consciente do papel que exerce em favor da sociedade”, destacou 
Katiuscia reforçou ainda que a cidade só funciona graças ao trabalho dos servidores públicos, que estão por trás de cada serviço, fiscalização e lei municipal.
“A sociedade não anda sem o serviço público, e serviço público se resume ao servidor, à dedicação e ao comprometimento”, completou.
Ao final, a vereadora agradeceu aos servidores da Câmara e destacou o orgulho de pertencer ao serviço público.
“Não somos cabides de emprego, não somos ociosos. Dedicamos nossa vida e muitas vezes ultrapassamos o horário para entregar um trabalho de qualidade. Muito obrigada a cada um de vocês”, concluiu.
A sessão contou ainda com apresentação cultural do Grupo de Siriri e Cururu Coração Tradição Franciscano e da cantora Letícia Selma, que emocionou o público ao interpretar a música Bondade de Deus.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Estúdio Municipal Mestre Bolinha será lançado hoje às 19h

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Secretaria Municipal da Mulher promove o 2º Seminário das Pretas e reúne cerca de 200 participantes

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA