CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Liderança de governo

Governador oficializa Dilmar Dal Bosco na continuidade da liderança de governo

Publicados

MATO GROSSO

Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB), segue como líder do Governador Mauro Mendes, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, conforme anuncio feito hoje, quinta-feira (02/02), durante a instalação da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura.

Mendes lembrou que Dal Bosco se tornou exímio pacificador entre os deputados e com notoriedade no gerenciamento das crises entre AL e Governo. “Não poderia deixar de dar continuidade com Dilmar na liderança aqui na AL, pessoalmente, comuniquei o presidente Botelho, a mesa diretora e todos os deputados estaduais, foi consenso o nome de Dilmar como meu líder, aquilo que é a nova dinâmica, observando o retrospecto dos últimos anos, eu escolhi novamente, pelo trabalho, pela dedicação, pelo conhecimento técnico que ele tem no processo legislativo”, finalizou Mendes.

Dilmar Dal Bosco explicou que é e sempre será fiel ao governador e que esta nova gestão será diferenciada tanto pelo governo do estado, como pela Assembleia Legislativa. “Fico extremamente feliz, em saber que o governador confia em mim, a liderança dos trabalhos do Executivo aqui na AL, sempre cumpri com o meu papel de líder aqui na Assembleia Legislativa, tenho , no governador Mauro Mendes, um carinho especial e uma lealdade muito grande, o governo do estado, na primeira gestão de MM foi fantástico, em relação aos municípios, muitos investimentos, obras fundamentais para o desenvolvimento e escoamento, Ferrogrão, que irá complementar a logística de MT, barateando os custos no transporte, a BR-163, que será duplicada nos próximos anos, dando comodidade e confiança na trafegabilidade, Leis de grande importância para o desenvolvimento econômico do estado, entre outras ações de relevância que tornaram esse mandado passado, como um dos melhores governos que MT teve”, finalizou Dilmar.

Leia Também:  Escola de Rondonópolis desenvolve laboratório maker com apoio da Fapemat

Fonte: Política MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Programa Magistratura e Sociedade discute relações de poder com filósofo Silvio Gallo

Publicados

em

Já está no ar a 36ª edição do programa Magistratura e Sociedade, trazendo uma reflexão profunda sobre o papel do poder nas relações sociais, educacionais e no âmbito do Judiciário. O episódio apresenta entrevista com o filósofo e pedagogista brasileiro Silvio Donizetti de Oliveira Gallo, referência na área de Filosofia da Educação e autor de estudos fundamentais sobre pedagogia libertária no Brasil.
A conversa é conduzida pelo juiz de Direito e professor de Filosofia da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), Gonçalo Antunes de Barros Neto, e tem como tema “Jurisdição, Sociedade e Formação Filosófica”.
Durante a entrevista, Gallo propõe uma leitura crítica inspirada no pensamento do filósofo francês Michel Foucault, destacando que todas as relações humanas são atravessadas por relações de poder — desde os vínculos econômicos e afetivos até o exercício da docência e da jurisdição. Segundo ele, reconhecer essa dinâmica é essencial para compreender o papel dos diferentes atores envolvidos, especialmente no sistema de Justiça.
“O magistrado, ao proferir sua decisão, também exerce um poder”, explica o filósofo, ressaltando que os processos judiciais são permeados por múltiplas forças e interesses em disputa. Gallo chama atenção para a necessidade de uma postura crítica diante do poder. “Precisamos sempre desconfiar do poder, porque nenhum poder é legítimo por natureza.”
No programa, o entrevistado destaca ainda que essa reflexão é particularmente relevante no Poder Judiciário, cuja legitimidade não se funda no voto popular, reforçando a importância de uma atuação consciente, ética e sensível às complexidades sociais. Ao longo do programa, outros aspectos relacionados à formação filosófica, ao papel da educação e à atuação crítica dos profissionais do Direito também são abordados.
Produzido pela Esmagis-MT, com apoio da Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, o programa Magistratura e Sociedade busca fortalecer a formação humanística da magistratura, incentivando a reflexão crítica sobre o papel social da Justiça e promovendo uma prática jurisdicional mais ética, equilibrada e humanizada.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.

Autor: Lígia Saito

Leia Também:  Hospital Estadual Santa Casa realizou 4,2 mil cirurgias em sete meses

Fotografo:

Departamento: Assessoria de Comunicação da Esmagis – MT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA