CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Operação Lei Seca em Várzea Grande resulta em seis motoristas presos e 56 veículos removidos

Publicados

MATO GROSSO

A Operação Lei Seca realizada na noite deste sábado (10.08), na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, resultou na prisão de seis motoristas embriagados e na remoção de 56 veículos, sendo 47 carros e nove motocicletas. As prisões foram realizadas de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A ação começou às 23h45 e terminou com 150 pessoas submetidas ao teste de alcoolemia. Ao todo, 148 veículos foram fiscalizados e 61 autuados.

Ainda na operação, foram confeccionados 94 Autos de Infração de Trânsito (AIT), dos quais 12 foram por condução de veículo sob efeito de álcool, 12 por recusarem a fazer o teste de alcoolemia, 29 por conduzirem o veículo sem registro ou não licenciado, e 17 por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outras 24 multas foram por infrações diversas.

Conforme o Artigo 306 do CTB, condutores que estiverem com a capacidade psicomotora afetada em razão do álcool têm como pena detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de ter permissão ou habilitação para conduzir veículo automotor.

Leia Também:  Convite da Jornada de Saúde é entregue a profissionais de saúde

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Skatistas nacionais falam da maior competição do país no Parque Novo Mato Grosso nesta quinta-feira (25)

Publicados

em

Os skatistas Pedro Quintas e Dora Varella, da modalidade Park, Sebastian Simonetto e Pamela Rosa, do Street, além de Vini Sardi, um dos principais nomes do paraskate brasileiro, participam de coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25.6), às 11h, no Skatepark do Parque Novo Mato Grosso.

Os atletas falam das expectativas para a quarta etapa do STU National 2026, a maior competição de skate do país e a experiência de disputar o circuito no Parque Novo Mato Grosso. A competição ocorre entre os dias 26 e 28 de junho e tem entrada gratuita.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, também participa da coletiva.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  TRE-MT destaca sua prioridade com a inclusão
Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA