MATO GROSSO
Quatro faccionados são presos em flagrante pela PM por tráfico de drogas
MATO GROSSO
Policiais militares do 13º Comando Regional prenderam, na noite desta quinta-feira (14.5), dois homens e duas mulheres, suspeitos por tráfico de drogas, em Nova Xavantina (a 658 km de Cuiabá). A quadrilha integra uma facção criminosa no município. As equipes apreenderam um quilo de substância análoga à maconha, 11 porções de cocaína, sete aparelhos celulares e uma balança de precisão.
Durante patrulhamento tático, os policiais do Grupo de Apoio da 32ª Companhia Independente identificaram uma intensa movimentação de pessoas em uma residência no bairro Deus é Amor, e flagraram o condutor de uma motoneta branca sem placas distribuindo entorpecentes.
No momento da abordagem, outros três suspeitos que estavam no local tentaram fugir, sendo detidos em seguida. Um dos envolvidos tentou pegar uma faca, mas foi contido pelas equipes.
Nas buscas realizadas, os militares localizaram uma porção de substância análoga à maconha na motocicleta. Já no interior da residência foram apreendidos dinheiro trocado, balança de precisão, insulfilm, diversos aparelhos celulares e uma televisão sem comprovação de origem. Outra porção de maconha foi encontrada escondida sobre um guarda-roupas.
Com outro suspeito, os policiais apreenderam três porções de maconha, enquanto com uma mulher foram encontradas duas porções da mesma substância. Já uma terceira suspeita estava com 11 porções de substância análoga à cocaína.
Os quatro suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.
A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.
Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.
Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.
Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.
Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.
Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.
A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.
Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.
Fonte: Governo MT – MT

