CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Sema-MT e PM apreendem máquinas usadas em desmatamento ilegal flagrado por imagens de satélites

Publicados

MATO GROSSO

Em nova etapa da Operação Amazônia, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) aplicou multas que somam R$ 2,1 milhões por desmate ilegal e descumprimento de embargo no bioma, após flagrantes realizados de acordo com os alertas identificados por imagens de satélites de sistema usado pelo Estado para monitorar atividades ilegais.

A ação é realizada pela equipe da Sema de Confresa, em parceria com o 10° Comando Regional da Polícia Militar.

Ao todo, foram fiscalizados 12 alertas de desmatamento em Santa Terezinha e Vila Rica. Foram apreendidas quatro máquinas sendo utilizadas em áreas embargadas, ou seja, que deveriam estar com a vegetação em regeneração. Duas pás carregadeiras, um trator esteira e um trator de pneu com grade de arar, além de um tanque de combustível tipo reboque.

A ação foi norteada pelos alertas de desmatamento ilegal identificados por imagens de satélite de alta resolução que monitoram toda a cobertura vegetal do território estadual. Com isso, é possível realizar o flagrante da ação ainda no início e impedir a continuidade do dano ambiental.

Leia Também:  Conheça os sorteados pela Setasc que assistirão ao jogo do Cuiabá nesta quinta-feira (05)

Operação Amazônia

O Governo de Mato Grosso realiza a Operação Amazônia contra crimes ambientais, com equipes em campo e de monitoramento remoto por imagens de satélite de alta resolução para responsabilizar os infratores.

Quem se deparar com um crime ambiental deve denunciar por meio dos contatos: da Polícia Militar (190), ouvidoria da Sema (0800 065 3838) ou pelo novo WhatsApp para denúncias (65) 9 8153-0255.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia

Publicados

em

Policiais militares do 15º Batalhão prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (23.6), um homem, de 18 anos, suspeito por homicídio contra uma mulher, da mesma idade, no município de Alto Araguaia (423 km de Cuiabá).

As equipes foram acionadas após a denúncia de disparos de arma de fogo na Avenida Contorno, esquina com a Alameda B. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo da vítima. A mulher apresentava uma perfuração na região craniana. A morte foi constatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Os policiais militares se deslocaram até a residência da vítima, no bairro Gabiroba. No local, a mãe de uma testemunha relatou que seu filho havia saído com a jovem em uma motocicleta.

Os militares localizaram o homem, que relatou ter levado a vítima até o endereço para entregar entorpecentes a um suspeito. Segundo o depoimento, ao chegar ao local, a mulher desceu do veículo, caminhou em direção ao indivíduo e foi baleada.

Após ação criminosa, a testemunha ressaltou que correu a pé e foi perseguida pelo autor dos disparos, porém não ficou ferido. Diante dos fatos, os policiais militares reforçaram as ações de policiamento tático no município e localizaram o suspeito em uma residência às margens da MT-100.

Leia Também:  Corregedor do Judiciário e da Defensória se reúnem em busca de mais eficiência no sistema de Justiça

Ao ser abordado e questionado sobre o crime, o homem apresentou versões contraditórias sobre a dinâmica dos fatos. Durante buscas na residência, os policiais apreenderam sete aparelhos celulares. Ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CUIABÁ

POLÍCIA

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

MAIS LIDAS DA SEMANA