POLÍCIA
Polícia Civil prende irmãos e amigo envolvidos em homicídio ocorrido no último sábado em Nova Bandeirantes
POLÍCIA
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (29.12), os três envolvidos no homicídio ocorrido no último sábado (27), no distrito de Japurana, em Nova Bandeirantes, esclarecendo o crime em menos de 48 horas.
Dois irmãos, de 37 e 42 anos, e o amigo deles, de 27 anos, foram identificados como autores do crime e tiveram os mandados de prisão decretados por homicídio qualificado.
A vítima, Nelson Vida de Souza, de 61 anos, foi encontrada por volta das 14 horas de sábado (27), já sem vida, dentro do seu veículo Toyota Hilux, com perfurações de disparo de arma de fogo.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de policiais da Delegacia de Nova Bandeirantes iniciou as diligências para apuração dos fatos, recebendo informações de que a vítima teria sido alvejada em um bar e também sobre os possíveis autores.
Segundo as investigações, no ano passado, a vítima tinha tido conflito com dois dos suspeitos, e desde então, as partes evitavam se encontrar, entretanto, os desafetos acabaram se encontrando em um bar da cidade.
A vítima foi alvejada com tiros dentro do seu veículo e ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito a aproximadamente 40 metros do local dos disparos.
Com a identificação da autoria, imediatamente foram iniciadas as buscas pelos suspeitos, sendo realizada a prisão em flagrante de um deles (amigo dos irmãos), no mesmo dia dos fatos. Questionado, ele confessou que emprestou a arma para o crime, porém negou a participação na execução da vítima.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Nova Bandeirantes, onde após ser interrogado pela delegada Renata Taise de Carvalho, foi autuado em flagrante pelo homicídio, sendo representado pela conversão em prisão preventiva.
A delegada também representou pelas prisões preventivas dos dois irmãos envolvidos no crime, que foram deferidas pela Justiça, e cumpridas na segunda-feira (29), momento em que os suspeitos se apresentaram na delegacia, para serem interrogados.
Após todos os trâmites cabíveis, os três suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Três são presos em flagrante pela PM suspeitos por tráfico de drogas em Cáceres
Dois homens e uma mulher foram presos, na manhã desta sexta-feira (26.6), por policiais militares do 6º Batalhão, em Cáceres (220 km de Cuiabá). As equipes recolheram treze porções de substância análogas à pasta base de cocaína e R$ 350 em espécie. Na ação, um homem foi baleado, após agredir os militares.
Durante o policiamento tático em decorrência da Operação Território Livre, as equipes receberam informações de que uma residência no bairro Jardim Guanabara era um ponto de compra e venda de entorpecentes de integrantes de uma facção criminosa.
No local, as equipes abordaram um homem, de 22 anos e uma mulher, de 25 anos, que alegaram ser do município de Cláudia. Um terceiro suspeito, de 35 anos, tentou fugir pelo corredor do imóvel, sendo detido.
No momento da abordagem, o suspeito passou agredir os militares e tentou desarmar um policial. Na ocasião, ele foi baleado, correu para uma região de mata e foi novamente detido.
O suspeito foi socorrido por uma equipe de saúde e encaminhado ao Hospital Regional do município. Na casa, os militares localizaram os entorpecentes e a quantia em dinheiro. A dupla foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT


